Com o mundo cada vez mais quente, é quase impossível as pessoas não procurarem lugares com refrigeração e isso aumenta a demanda por aparelhos de ar-condicionado. Esse eletrodoméstico se tornou uma das principais coisas na lista de desejo para casa e para o trabalho. Contudo, mantê-lo ligado tem um custo que pode ser bem elevado. Por isso, modelos que prometem gastar menos são os mais visados pelos consumidores, como no caso desse novo ar-condicionado da Xiaomi que promete economizar na conta de luz.
O Mijia Super Energy-Saving Pro 2025, funciona em temperaturas extremas e, conforme as especificações oficiais do produto, ele consegue esquentar ambientes que estão em temperaturas de até -35ºC e resfriar aqueles em até 65ºC. Outra vantagem do ar-condicionado da Xiaomi é que ele diminui em até 40% a energia gasta através do sistema ngyun Energy Saving 2.0. Tal tecnologia faz o aparelho funcionar de maneira mais inteligente e de acordo com as necessidades dos espaços.
De acordo com a Xiaomi, tudo isso é o que garante que seu novo ar-condicionado tenha uma classificação “ultra” em eficiência, com economia de até 361 kWh de eletricidade por ano. Outra promessa da empresa é que o modelo funciona com nível baixo de ruído, de 18dB. Para se ter noção, isso equivale ao som do movimento de folhas expostas ao vento.
Nghenhin
Isso é possível porque o aparelho tem um compressor de dois cilindros, que promete entregar 30% mais estabilidade em baixas frequências, e 5% menos ruído. Ele, também, tem um condensador duplo que aumenta a área de transferência de calor em 82%, aumentando, também,’sua eficiência.
Mais um ponto que diferencia o novo ar-condicionado da Xiaomi, dos outros, é que ele promete agir rápido, resfriando um ambiente em 30 segundos e esquentando em 60.
O Mijia Super Energy-Saving Pro 2025, também, tem um modo de autolimpeza em múltiplos estágios, nele existe o modo de secagem a 56ºC, além de eliminar 99% das bactérias. Isso quer dizer que o ar liberado pelo aparelho entrega uma experiência mais saudável para quem respira.
Até o momento, o novo ar-condicionado da Xiaomi foi anunciado na China e não tem previsão de vendas em outros países. A versão de 1,5 HP custa 2.399 yuan, aproximadamente R$ 1.913, já o modelo de 2 HP, que é mais potente, tem o valor de 2.999 yuan, ou R$ 2.391.
Fonte: Canaltech
Imagens: Nghenhin