Curiosidades

“Lua de Sangue” em Julho, será o mais longo eclipse lunar total do século 21

0

Você é fã de fenômenos astronômicos? O mês de julho guarda um incrível espetáculo: o maior eclipse lunar do século 21.

O fenômeno que ocorre quando a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua, ocorrerá no dia 27 de julho. A duração será de uma hora e quarenta e três minutos. O eclipse poderá ser observado a partir das 17h30 até as 18h13 (no horário de Brasília). Acontecerão eclipses parciais de uma hora e seis minutos de duração. Portanto, o evento astrológico se prolongará por quase quatro horas.

Quando a Lua reaparecer, ela estará vermelha. Não é à toa que esse eclipse foi caracterizado como “Lua de Sangue”. Esse fenômeno acontece porque durante o eclipse, a Lua fica totalmente escura. Isso não quer dizer que ela mudou de cor. Trata-se de um “efeito especial”. O satélite natural é encoberto pela Terra, que bloqueia a luz do sol. Portanto, a coloração prateada do satélite muda para um tom avermelhado e faz com que a Lua fique vermelha.

A visualização do fenômeno será maior no leste e sul do planeta. A África será o continente mais privilegiado nesse Eclipse. Países como a Austrália por exemplo, devem observar o começo e os da América do Sul, o final.
No Brasil, cidades como o Rio de Janeiro e outras localizadas ao sul do país, como Porto Alegre, poderão ver o eclipse com mais facilidade.

De acordo com a NASA, o eclipse também poderá ser visto em países da Europa e da Ásia.

Quanto custa um funeral e o que acontece se você não puder pagar?

Matéria anterior

Uma sonda da NASA está se preparando para tocar o sol com ‘escudo térmico’ super avançado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar