Chico Xavier, ou Francisco de Paula Cândido, foi um dos maiores nomes quando o assunto é espiritualidade. Tudo começou muito cedo, após a morte da mãe de Chico. O espírito da mãe do médium começou a aparecer e conversar com o filho. Sua mediunidade começou a se manifestar aos poucos, mas isso também lhe causaria alguns problemas. Já na escola, Chico disse que um homem lhe instruíra na criação de seus textos, ele inclusive chegou a ganhar uma menção honrosa em um concurso estadual sobre a Independência do Brasil.

A família que era extremamente católica não entendia bem os dons do menino. Cogitaram inclusive interná-lo, mas o pai achou a atitude exagerada, então tirou os livros de Chico. Acreditavam que tudo isso era apenas fruto de sua imaginação e os livros estavam cooperado com isso. Além de ser privado dos livros, ele foi obrigado a trabalhar em um fábrica.

Mesmo sendo católico e devoto, não deixava de ver os espíritos e falar com eles. Foi depois de um episódio de loucura, resultado um processo de uma obsessão espiritual que acometeu sua irmã, que ele finalmente foi iniciado no espiritismo. As pessoas que o pai de Chico procurou para ajudar a garota recomendaram que Chico então fosse iniciado e foi isso o que aconteceu. E foi assim que Chico começou a estudar e praticar os ensinamentos de Allan Kardecm, que foi recomendado pela própria mãe que voltou a se manifestar para ele.

Publicidade
continue a leitura

O Código Secreto de Chico Xavier

Publicidade
continue a leitura

Quando Chico desencarnou, em 2002, deixou para trás um código secreto. O código era uma forma de identificar o que realmente era ele, caso ele se comunicasse com alguém depois de morto. Acredite, as pessoas seriam capazes de mentir sobre tudo. Seria preciso garantir aos seus seguidores que era realmente ele quem estava se comunicando em um determinado momento.

Apenas três pessoas tiveram acesso a esse código, que é mantido em segredo, é claro. Quer saber mais sobre o código deixado por Chico Xavier? Então não deixe de assistir ao vídeo do nosso Canal Fatos Desconhecidos!

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 19/03/19 13h38