O sucesso de um filme é medido pela sua bilheteria, e não necessariamente pela qualidade do filme. Em alguns casos, o sucesso de bilheteria é o que faz com que um filme se torne uma franquia. Até porque, geralmente, quando as pessoas gostam muito do primeiro filme é quase uma garantia que eles irão gostar dos outros. Contudo, esse nem sempre é o caso, como foi o caso do fracasso de Coringa 2.
A performance do longa foi bem aquém do esperado nas bilheterias e recentemente quebrou um recorde negativo impressionante. Para se ter uma noção, o especulado é que tenha sido investido 200 milhões de dólares na produção do filme e, até agora, ele teve uma arrecadação de somente 164 milhões de dólares no mundo todo.
Fracasso de Coringa 2
Por conta do fracasso de Coringa 2 a Warner Bros, que é a produtora do filme, acabou tomando uma atitude bem drástica. Segundo a Variety, a decisão foi a diminuída da exclusividade nos cinemas, fazendo com que o filme esteja disponível para alugar ou comprar nas plataformas de streaming já no dia 29 de outubro.
Considerando os números investidos e arrecadados, as estimativas mostram que o prejuízo da Warner Bros irá ser bem grande, algo entre 150 e 200 milhões de dólares. Esses valores fazem com que Coringa: Delírio a Dois seja um dos principais fracassos desse ano, principalmente levando em consideração todo o hype pré-estreia e como o personagem principal da obra é grandioso.
Nesse filme dirigido por Todd Phillips, a trama mostra Arthur Fleck institucionalizado em Arkham esperando para ser julgado por seus crimes. E conforme ele vai lutando com sua própria mente, ele não encontra somente o amor verdadeiro, como também a música que sempre esteve dentro dele.
Fonte: Adoro cinema
Imagens: YouTube