Por que nunca é inverno na série The Walking Dead?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      12/08/15 às 19h09

Se você é fã de The Walking Dead já deve ter notado que durante as cinco temporadas o tempo sempre permaneceu bom. O inverno rigoroso até agora não foi retratado na série.

Isso se justificaria já que as cenas são ambientadas na Geórgia, nos Estados Unidos. O estado possui um clima subtropical, com verão quente e inverno relativamente ameno.

No entanto, na sexta temporada Rick e o grupo de sobreviventes vão para Alexandria, no estado de Virgínia. A mudança de cenário criou uma nova pergunta: será que agora a trama vai contar com episódios no inverno?

O questionamento começou porque a mudança de cenário deveria resultar também em uma mudança de clima, já que a região possui um clima temperado, com invernos um pouco mais rigorosos.

Mas reproduzir um cenário com clima diferente parece não ser assim tão fácil, já que as cenas continuam sendo gravadas no cenário de Geórgia e as estações retratadas estão longe do inverno.

Um desafio

theee

De acordo com o showrunner de The Walking Dead, Scott M. Gimple, a representação do inverno e de nevadas é algo difícil com que a equipe tem que lutar.

"Nos quadrinhos, as estações estão representadas e há momentos importantes na neve e também no outono", afirma o showrunner.

Ainda de acordo com Gimple, nada está mais longe do calendário da série do que o inverno e a equipe está pensando em como representá-lo, já que ela não pretende usar flocos brancos de milho ou recursos do tipo. "Temos que ver como fazer", diz Scott.

Ainda é um mistério se novos episódios da série vão ser ambientados no inverno, com direito a neve e gelo, já que é algo extremamente difícil de se fazer, mas pelas afirmações de Gimple pode ser que isso aconteça em breve. É preciso aguardar o mês de outubro para ver se a 6ª temporada esconde alguma surpresa do tipo.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+