Curiosidades

O Google faz algo para os seus funcionários que nenhuma outra empresa faria

0

Não é novidade para ninguém que o Google trata os seus funcionários muito bem. Para se ter ideia do bom tratamento, a empresa dá aulas de alimentação saudável e tem um “restaurante fitness” gratuito, oferece serviços de lavanderia e lavagens de veículos para seus colaboradores, salão de jogos e área de descanso.

Mas, de acordo com um relatório recente, o Google recentemente lançou uma série de benefícios pós-morte para os parentes de seus empregados. A empresa paga para o cônjuge ou parceiro, a metade do salário do funcionário falecido durante uma década.

A notícia destes benefícios de morte – que foram relatados pela primeira vez pela Forbes – abrange apenas os funcionários norte-americanos. Essa prática diferenciada foi posta em prática no início de 2014.

Um porta-voz do Google disse em entrevista ao site Mashable que os benefícios vão além disso. O cônjuge ou parceiro do funcionário falecido também vai receber as ações do funcionário, e as crianças órfãs vão receber US$ 1.000 por mês até os 19 anos de idade. O cronograma pode ser prolongado se o filho está em uma escola em tempo integral.

O Google afirmou que tem essa abordagem porque “é a coisa certa a fazer”. Em entrevista ao Mashable o porta-voz disse que a família de cada funcionário precisa ser bem cuidada e protegida de imprevistos. A empresa disse que esse plano não tem objetivo publicitário e sim fazer com que os funcionários e suas famílias tenham uma melhor qualidade de vida.

Você acha que mais empresas devem adotar uma abordagem semelhante? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários!

Como é trabalhar no Google?

59

A gigante da tecnologia sediada em Mountain View, Califórnia, é frequentemente classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar na América. O Google também foi considerado o empregador mais atraente do mundo.

Mais de 57.000 funcionários do Google amam tudo o que o “Googleplex” tem para oferecer, incluindo o transporte gratuito, Wi-Fi, refeições saudáveis ​​gratuitas, lavanderia e academia, 18 semanas de licença de maternidade totalmente pagas e assistência à filhos de funcionários. Além disso, a remuneração competitiva é um dos fatores que causam grande satisfação nos trabalhadores da empresa.

10 coisas que quase ninguém sabe sobre o Paraguai

Matéria anterior

Se o Google é grátis como ele ganha dinheiro?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos