• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O homem foi à Lua sim e vamos provar pra você!

POR Leticia Rocha    EM YouTube      01/03/19 às 18h06

Durante a Guerra Fria, os países disputavam pela posição de maior potência econômica do mundo. EUA e União Soviética investiam pesado em tecnologia, armas e também nos avanços espaciais. Foi então que surgiu a corrida espacial, tudo isso com o intuito de mostrar ao mundo o poder de cada uma dessas nações. Foram várias as expedições realizadas com o intuito de explorar o espaço.

Até que os EUA enfim conseguiram enviar o primeiro homem à lua. No dia 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Edwin Aldrin pisaram na lua. Dando a vitória da famosa corrida espacial, para a que, até hoje, é uma das maiores potências mundiais, os Estados Unidos. O momento foi tão importante que chegou a ser transmitido ao vivo.

Teorias de que o homem nunca pisou na lua

Apesar de todos os estudos realizados sobre, não são todas as pessoas que acreditam que isso realmente aconteceu. Alguns acreditam que tudo não passou de uma grande farsa americana para ganhar a competição. A transmissão na verdade não foi feita da lua, mas sim de algum estúdio de gravação. As pessoas chegaram a cogitar que o vídeo foi transmitido em câmera lenta, para dar a impressão de que os astronautas caminhavam em um ambiente sem gravidade. Enfim, as teorias são muitas! Mas também existem provas do contrário, de que o homem realmente pisou na lua!

Alguns questionam também sobre o movimento da bandeira. No vídeo, a bandeira dos EUA parece mexer, como se o vento a balançasse. Acontece que como não existe atmosfera na lua e, teoricamente, também não deveria existir vento. Então, como ela se movimentou? A NASA explicou que de fato não existe vento na lua. No entanto, como a gravidade lunar é bem baixa, quando o astronauta fincou a bandeira no solo, o movimento fez com que ela balançasse lentamente.

Como você pode perceber, apesar das inúmeras teorias conspiratórias, há também várias explicações lógicas para confirmar que o homem de fato pisou na lua. Se você quer saber mais dos fatos que provam que o homem foi à lua, não deixe de assistir ao vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos!

Próxima Matéria
Via   uol  
Imagens haikudeck
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+