• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher resolveu seguir dicas da internet e economizou mais de 500 reais em um mês

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      01/03/19 às 18h10

Com certeza, você já deve ter se deparado com uma série de anúncios e banners falando sobre economia. "Saiba com dobrar sua renda" e coisas do tipo, nos bombeiam a todo momento na internet. E claro, todos nós queremos economizar algum dinheiro, mas para isso é preciso se esforçar. E essa é a parte difícil. Mas e se realmente seguíssemos todas as dicas que nós vemos espalhadas pela internet?

Foi isso o que Dasha, de 25 anos, fez. A mulher é casada e tem uma filha de 3 anos, mas mesmo assim, acabava com a carteira vazia muito antes do fim do mês. Sabe aqueles gastos corriqueiros que levam todo o dinheiro que sobra? Dasha sofria com isso e então decidiu seguir as dicas que via na internet.

Ir às compras com uma lista

Dasha, assim como muitos de nós, vai ao supermercado sempre que algo está em falta em casa. Cada vez que ela ia ao mercado, acabava voltando com mais do que precisava e também gastando mais. Ela então começou a se organizar para ir às compras. Organizava uma lista apenas com o necessário e já com uma média do valor que seria gasto. No fim do mês, Dasha conseguiu economizar mais de 2 mil rublos, o que em real é o equivalente a 148 reais. Uma economia muito bem-vinda.

Evitando produtos prontos

Uma outra dica para o momento das compras: evitar produtos pré-preparados. Apesar de economizarem muito mais tempo, eles pesam no orçamento. Comprar os produtos frescos ou crus é muito mais econômico. Todos esses itens congelados e pré-prontos são péssimos para quem quer economizar. Cortando esses itens, Dasha economizou 12 reais mensais, o que ao longo do ano, significou uma economia de mais de 150 reais.

Substituindo o fast food

Hoje em dia, a facilidade que temos para pedir comida é realmente incrível! Tanto que, algumas vezes, na maior parte delas, nós não nos controlamos e então os gastos com esse tipo de serviço vão lá pra cima! Dasha sabe bem o quanto o atrativo pode prejudicar o orçamento. Então, ao invés de gastar pedindo comida, ela decidiu prepará-las em casa, ela mesma. E com isso, ela conseguiu uma economia de mais de 200 reais!

Produtos de beleza caseiro

Nós sabemos que se cuidar é importante, afinal, a autoestima é um aspecto muito importante de nossa vida. No entanto, às vezes perdemos a noção do quanto gastamos com esse tipo de produto e tratamentos. Acredite, é muito mais do que se pode imaginar. Para tentar diminuir esses gastos, Dasha começou a fazer receitas caseiras para cuidar da pele e do cabelo. Com isso, ela economizou mais de 30 reais em um mês.

Dasha fez isso ao longo de um mês e a economia foi de mais de 500 reais! Vamos combinar que essa é uma economia significativa. Além dos itens que citamos aqui, a mulher também evitou gastos com novas roupas e sapatos novos que ela na verdade não precisava adquirir. É uma tarefa difícil, nós concordamos. Mas o resultado mostra que vale a pena tentar se controlar um pouquinho.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+