Curiosidades

5 coisas cotidianas que são feitas de petróleo

0

Você é daqueles que só lembra do petróleo quando vai abastecer seu carro ou sua motoca? Ou daquelas pessoas que só tocam no assunto petróleo quando estão reclamando da Petrobrás e do governo e ainda tem a audácia de falar que não faz a menor diferença na sua vida porque você é pedestre? Se sim, preste muita atenção e prepara-se para olhar o mundo de forma completamente diferente.

O petróleo é um recurso natural abundante e requer elevados custos aliados a complexos estudos para sua prospecção. Muitos fazem fortunas e gigantescos impérios são construídos com sua exploração – um salve para os Sheiks que têm tanta grana que não fazem chuva de dinheiro e sim tsunami de ouro -.

Além de tudo já dito, o petróleo também está constantemente no seu dia a dia. Acha que não? Aí vai uma lista de 5 coisas cotidianas que são feitas de petróleo e você não tinha a menor ideia.

5. Plástico

plastic_water_bottles-01

 

Todos os plásticos são feitos de petroquímicos, a não ser que sejam derivados de biomass – material biológico vindo de coisas vivas -. Os petroquímicos são derivados de que? Isso mesmo, petróleo.

4. Lubrificante

lubrificante-gel-k-y-100g

 

Isso mesmo, jovens de espírito livre e desbravadores do mundo sexual, os lubrificantes contém glicerina e alguns outros produtos derivados de petroquímicos.

3. Nylon

Hot-Sale-Fashion-Womens-font-b-Nylon-b-font-Silk-font-b-Socks-b-font-Multi

O nylon é uma fibra baseada no petróleo, assim como várias fibras sintéticas como o poliéster. Então da próxima vez que se preparar para uma reunião de negócios ou alguma fantasia sexual lembre-se de agradecer ao petróleo.

2. Aspirina

fda-questiona-a-eficacia-da-aspirina-para-evitar-um-primeiro-ataque-cardiaco1

 

A Aspirina, usada mundialmente para curar dores de cabeça e ressacas quase intermináveis, é feito a base de ácido acetilsalicílico. E tal ácido é derivado do que? Petroquímicos!

1. Comida

 getty_rf_photo_of_fresh_fruits

Como assim comida? Pois é, petroquímicos são adicionados em comidas enlatadas para aumentarem sua data de validade ou então em frutas para deixá-las com uma coloração mais bonita.

5 segredos sobre o rei Roberto Carlos que vão estar nas biografias

Matéria anterior

O maior cemitério de veículos do mundo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos