Fatos NerdNotícias

O primeiro piloto de Bleach era simplesmente irreconhecível

0

Entre as franquias shonen do Japão, Bleach é uma das mais populares. Criado por Tite Kubo, mesmo depois de seu fim o mangá/anime permanece uma obra muito consumida em todo o mundo. A história gira em torno de Ichigo Kurosaki, jovem estudante que tem sua vida transformada completamente depois que conhece Rukia Kuchiki, uma shinigami. Ferida em batalha, ela transfere seus poderes ao jovem rapaz que passa a exercer o ofício da shinigami. É a partir de então que a aventura começa. O mangá teve o total de setenta e quatro volumes, enquanto anime totalizou trezentos e sessenta e seis episódios. Bleach é um anime bem característicos, tendo em seu personagem principal elementos singulares. A própria fisionomia de Ichigo é curiosa. O mundo dos shinigames, os outros personagens, as criaturas conhecidas como Hollow. Qualquer fã de anime que se deparar com eles sabe reconhecer sua origem. No entanto, nem sempre foi assim. O piloto de Bleach era bem diferente.

Tite Kubo passou muito tempo desenvolvendo exatamente como queria que sua obra sobrenatural fosse. Contudo, seu início não foi nada fácil. Na verdade, a primeira vez em que Bleach saiu da cabeça de Kubo, ele era bem diferente do que conhecemos hoje. O artista decidiu enviar o primeiro capítulo para Sheueisha, a maior editora do meio no país. Nessa rascunho, o qual os fãs chamam de Capítulo 00, os leitores puderam conferir o primeiro visual de Ichigo e Rukia.

No começo, a editora recusou o rascunho devido à política interna. Incentivado pelo próprio Akira Toriyama a continuar com seu trabalho Kubo voltou a desenhar. Ele recomeçou a história pelo básico e foi quando finalmente conseguiu engatar seu mundo sobrenatural.

O cabelo de Ichigo

Quando os fãs pensam em Ichigo Kurosaki, duas coisas veem à mente: sua Zanpakuto e seu inconfundível cabelo laranja. No entanto, quando Kubo desenhou o protagonista pela primeira vez, Ichigo possui cabelos na cor preta. Nada tão interessante como ficou depois. Por incrível que pareça, a escolha pelo laranja aconteceu porque Kubo queria colocar o personagem com um visual mais “bad boy”.

O tamanho de Rukia

No primeiro piloto, os leitores puderam ver algo um pouco inusitado. Com os poderes de Rukia, Ichigo luta contra o Hollow e consegue derrotá-lo. Ele desmaia em decorrência da batalha. Quando ele acorda, encontra Rukia tomando uma xícara de leite quente e bem menor do que ela realmente era. Acontece que ao transferir seus poderes para o jovem rapaz, a shinigami diminuiu de tamanho.

A morte de Orihime Inoue

Talvez a maior diferença entre Bleach e seu piloto reside no destino Orihime. A moça é conhecida por ser amiga de longa data de Ichigo e ela aparece bastante ao longo da história. Porém, originalmente ela não passou do primeiro capítulo. Hoje, muitos fãs agradecem por isso.

O que você achou das mudanças? Prefere Bleach em sua versão final ou gostaria de ver essas alterações? Compartilhe sua opinião com a gente.

George R.R. Martin fala sobre nova série de Game of Thrones

Artigo anterior

Dragon Ball FighterZ – Androide Nº 21 ganha vídeo de apresentação

Próximo artigo