icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 melhores séries de ficção científica que você não pode perder em 2020

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 02/04/20 às 16h03

capa do post 7 melhores séries de ficção científica que você não pode perder em 2020

Ficção científica é um gênero bastante popular entre os fãs de cultura pop. Nele são abordados diferentes facetas de uma série de futuros que podem (ou não) se tornar reais, desde viagens espaciais em naves gigantescas até a relação da raça humana com as máquinas.

Nossa lista de recomendações buscou ser bastante diversificada. São séries para todos os gostos, dos fãs de viagens espaciais, passando pelos fãs de super-heróis, os haters de super-heróis, e até uma animação bastante perturbadora. Sem mais delongas, confira as 7 melhores séries de ficção científica que você não pode perder em 2020:

1- Westworld

Sinopse: De plano de fundo para essa história, temos um parque temático futurístico dedicado a diversão de pessoas ricas. O lugar está cheio de androides que acreditam ser humanos de verdade. O cenário muda quando alguns desses androides começam a apresentar defeitos, fazendo coisas completamente proibidas.

A terceira temporada da série está em lançamento, e ainda dá tempo de alcançar caso você nunca tenha visto a série. Não podemos dar mais detalhes sobre a trama, já que cada detalhe seria um spoiler, mas espere grandes reviravoltas, personagens complexos e assuntos que vão te fazer pensar muito.

2- The Boys

Sinopse: A história se passa em um mundo onde existem super-heróis, mas eles não são tão perfeitos quanto aparentam Os protagonistas fazem parte de um grupo de vigilantes que quer acabar com toda a corrupção e abuso das maiores estrelas daquele mundo.

Caso você não goste de sangue e muita violência, The Boys não é para você. A série mostra o lado negro do super-heróis, além de explorar o pior lado dos seres humanos. Além disso, é bem curioso ver a versão má dos personagens que adoramos. A segunda temporada será lançada ainda em 2020, ainda sem data de estréia.

3- The Mandalorian

Sinopse: A série acompanha um caçador de recompensas pelos lugares mais assustadores da galáxia. Ao mesmo tempo, ele encontra amigos e aliados que vão envolvê-lo em algo muito maior do que imaginava.

Mesmo que Star Wars: A Ascensão Skywlaker (2019) tenha sido um fracasso, os fãs da franquia foram presenteados com essa série incrível em 2019. Apesar de ser uma grande revelação da primeira temporada, todos já conhecem o Baby Yoda, o que deixa a série ainda mais interessante. A segunda temporada está programada para Outubro desse ano.

4- The Twilight Zone (Além da Imaginação)

Sinopse: The Twilight Zone é uma série clássica que foi ao ar pela primeira vez em 1959. Ela voltou em 2019 com uma versão atualizada de tudo o que acontecia no passado. Em suma, a série apresenta um conto diferente por episódio, envolvendo ficção científica, mistério e uma boa dose de terror.

Além da Imaginação é a série perfeita para quem gosta de ficção e também é fã de Black Mirror. Jordan Peele, famoso diretor de Corra (2017) e Nós (2019), é um dos seus principais criadores. O diretor também faz uma ponta como narrador em todos os episódios da série.

5- Star Trek: Discovery

Sinopse: A série se passa 10 anos antes das histórias protagonizadas por Kirk e Spock. A tripulação do USS Discovery começa a explorar novos mundos e raças que eles nunca haviam encontrado. As ações dos tripulantes geram conflitos com consequências terríveis.

Para quem é fã desse tipo de ficção científica e sente saudades de Star Trek, essa pode ser a melhor recomendação da lista. A terceira temporada já está programada para estrear esse ano. Outra sugestão é Star Trek: Picard, que teve sua primeira temporada lançada em 2020, já aclamada pelos fãs da franquia.

6- Titãs

Sinopse: Um pequeno grupo de jovens super-heróis precisam se unir para enfrentar grandes perigos. Enquanto alguns membros do grupo já são experientes, outros ainda estão aprendendo a controlar seu grande poder.

A segunda temporada de Titãs estreou na Netflix em 2020 e fez um grande sucesso. Além de Robin, Mutano, Estelar e Ravena, novos personagens foram apresentados. Agora também acompanhamos Aqualad, Superboy, Krypto, Moça-Maravilha e muito mais.

7- Rick and Morty

Sinopse: A série acompanha o grande cientista Rick, vivendo diversas aventuras com seu inseguro neto Morty. Ao mesmo tempo que eles precisam lutar com seres de outros planetas ou dimensões, eles precisam enfrentar os problemas de ter uma família completamente "normal".

Por fim, não poderíamos deixar Rick and Morty de fora. A segunda parte da terceira temporada vai estrear em maio desse ano, e promete ser uma das grandes produções do ano. O trailer acima mostra o que nos espera.

Enfim, o que achou dessas séries de ficção? Faltou alguma coisa? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest