Ciência e TecnologiaCuriosidades

O que acontece com o corpo se uma pessoa beber só refrigerante?

0

É impossível negar que a maior parte da população mundial já tomou refrigerante pelo menos uma vez na vida. E que um bom número dessas pessoas bebeu, e ainda bebe, durante toda sua vida. E não é nada raro ver por aí matérias que falem sobre os efeitos negativos de se tomar refrigerante constantemente.

Mas será que você sabe o que realmente acontece com seu organismo se você beber só refrigerante? Pois é, a princípio o primeiro efeito que as pessoas enxergam, e que a balança diz, são inchaço e ganho de peso. E para provar isso, e muito mais, o britânico George Prior, fez uma experiência durante um mês, no qual ele só bebeu o refrigerante Coca-Cola.

Após o consumo de 300 latinhas do refrigerante, Prior engordou nove quilos e sua pressão arterial, que era normal: 12/7 mais ou menos, voou para os 14/9. E isso acontece por causa da quantidade significativa de açúcar que compõe esse líquido sagrado dos deuses.

George Prior

No vídeo acima Prior conta como será o início de sua dieta à base de Coca-Cola. Serão 10 latinhas por dia, ele terá acompanhamento médico e monitoramento cardíaco constante.

28 dias depois do primeiro vídeo, Prior, conta como foi sua experiência, tomando 10 latinhas de refrigerante durante quatro semanas, conta sobre o ganho de peso, a elevação de sua pressão arterial e o vício criado por ele.

Também menciona outros efeitos colaterais, alguns reflexos psicológicos negativos, como insônia ou excesso de sono, ansiedade, depressão e stress. Além de comentar que “Eu acredito que existam muitas pessoas que sofrem de problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas, que não se dão conta de que poderiam melhorar pelo simples fato de parar com o açúcar”.

01.

Ganho de Peso

02.

Como vimos no experimento de George, além do inchaço provocado pelos gases, o ganho de peso é altamente relevante, principalmente quando combinado à alimentos calóricos, como os famosos e deliciosos fast foods.

Fome

03.

A constante ingestão de refrigerantes faz com que a pessoa sinta mais fome, isso porque a sensação de saciedade nunca é suprida. Mesmo os famosos diet ou zero não diminuem essa fome incontrolável, o causador disso?, são oas açúcares artificiais.

Saúde Bucal

04.

O uso excessivo de refrigerantes auxiliam no aumento de cáries, isso porque elas se proliferam alimentando-se do açúcar que fica presente nos dentes.

Vício

06.

O açúcar causa vício, e o responsável por isso é nosso cérebro. Esse fato acontece porque o açúcar atinge uma área específica, a responsável pelo desejo, fazendo com que queiramos  beber o refrigerante cada vez mais e mais.

Infarto

07.

Infartos e problemas no fígado não são nada incomuns em pessoas que abusam dos refrigerantes. Nesse caso, o causador é o xarope de milho, que não pode ser metabolizado pelo organismo humano. Além de arritmias e desmaios. E aqui, a idade não interessa.

Cãibras

08.

Por causa da cafeína e frutose como componentes dos refrigerantes a possibilidade de você sofrer cãibras triplica.

Pois é galera, refri é muito bom, mas às vezes é preciso medir, nesse caso, literalmente, na balança, se vale a pena mesmo ou não se empanturrar dessa delícia. O ideal é tomar nenhum, nada, necas de pitibiribas de refrigerante, mas caso você goste muito, tente pelo menos amenizar o consumo, tendo a certeza de que é para um bem maior.

E não se esqueça! Dúvidas, correções e sugestões, comentem com a gente!

8 coisas que todo homem adora ouvir

Artigo anterior

11 continuações que você não sabia que estão sendo feitas no cinema

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido