Curiosidades

O que acontece quando você passa aspirina no cabelo?

0

Ainda hoje em dia, grande parte das mulheres querem alisar os cabelos sem danificá-los. Sabemos bem que a utilização de produtos químicos podem estragar, e muito, o cabelo. Por isso, é preciso levar em consideração as alternativas para se conseguir o efeito desejado.

A publicidade em cima da ampla variedade de cosméticos nos fazem pensar que tratamentos químicos são sempre a melhor opção, o que não é uma verdade. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem.

Bem, antes dos produtos químicos existirem, alternativas naturais já estavam disponíveis. Não apenas para alisar mas, também, para o tratamento do ressecamento e caspa, além de outros. Muitas acreditam e já passaram pela experiência, de terem os cabelos danificados por produtos químicos. Talvez por não serem adequados ao seu tipo de cabelo, talvez por falta de prática e experiência com o manuseio. A aspirina é um dos elementos usados no processo de cuidados “caseiros” com o cabelo.

01

A utilização da aspirina se dá por conta de seus efeitos analgésicos e anticoagulantes. E é muito comum encontrar nas casas da maioria das pessoas esse medicamento. Além do que, esse remédio é indicado para combater dores e mal-estar em geral, também diminui a febre e protege a saúde cardiovascular.

Seu princípio ativo é o ácido salicílico, que diminui notoriamente o risco de ataques cardíacos e coagulação sanguínea de pessoas com problemas circulatórios. A Aspirina, também, é utilizada com as mais variadas finalidades cosméticas. Sua principal atividade é a remoção de fungos que causam caspa e ressecamento.

6c555154dd10ca44

Como dissemos, ela ajuda a estimular a corrente sanguínea, não sendo diferente no couro cabeludo. Além de estimular a oxigenação celular do couro cabeludo, ajudando o cabelo a crescer sem dificuldades.

Quando se trata da saúde capilar, é possível aproveitar os benefícios desse medicamento da seguinte forma: Triture 3 aspirinas até que elas virem pó. Misture as aspirinas em pó com 3 colheres do shampoo que você usa normalmente. Na hora do banho, umedeça os cabelos, passe a pasta de aspirina com shampoo, cobrindo-o por completo. Deixe agir por 5 minutos. Depois lave normalmente e, se preferir, use condicionador em seguida.

02

Caso você deseje realçar a cor natural do seu cabelo, diminuindo as agressões que ele sofre, faça o seguinte: utilize 8 aspirinas e 1/2 litro de água. Triture as aspirinas para que elas virem pó e as misture com meio litro de água quente. Coloque o líquido em uma garrafa spray e utilize todas as noites. Lembre-se de agitar o frasco antes de usar. Esse é uma loção que também pode ser usada por pessoas que tingiram os cabelos e desejam voltar a cor natural.

02

É importante prestar atenção que esses usos da aspirina podem variar de pessoa para pessoa. Os efeitos dependem da utilização, do tipo de cabelo e hábitos. Se você deseja um efeito melhor, inclua esse hábito em sua rotina de beleza.

Então pessoal, encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 famosos que descaradamente deram o fora em outros famosos

Artigo anterior

7 possíveis ameaças que podem ocasionar no Apocalipse

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido