CuriosidadesEntretenimento

7 lugares totalmente estranhos onde álbuns foram gravados

0

A música domina o mundo e a cabeça das pessoas desde sempre. A sua relevância é tanta que é impossível imaginar um filme, uma premiação, uma novela ou série sem trilha sonora. Até mesmo em nossas vidas a música está sempre presente.

O mercado musical está em constante crescimento e, todos os dias, temos novidades. De bandas pouco conhecidas até as grandes estrelas mundiais, podemos encontrar de tudo. E o processo criativo de cada artista para cada álbum é diferente.

Alguns escolhem o tradicional estúdio de gravação para produzirem seus álbuns. Já outros acabam procurando lugares bastante diferentes e inusitados. Talvez, por se inspirarem nesses ambientes ou simplesmente porque gostam da acústica do lugar.

Por conta disso, algumas gravações foram feitas em lugares bem fora do comum. Mostramos aqui alguns desses lugares estranhos onde já aconteceram gravações de álbuns.

1 – Black Sabbath

A banda inglesa de heavy metal gravou o seu quinto álbum, o “Sabbath Bloody Sabbath”, foi gravado no Clearwell Castle. O lugar é uma mansão gótica que fica na Floresta de Dean, na Inglaterra. Enquanto gravavam o álbum a banda costumava ir no calabouço do castelo.

E o guitarrista da banda, Tony Iommi, chegou a relatar uma experiência paranormal onde a banda viu uma figura encapuzada em uma sala. Eles seguiram essa pessoa estranha para ver quem era, mas depois não encontraram ninguém.

2 – Nine Inch Nails

O álbum “The Downward Spiral” foi quem levou a banda para o estrelato. Ele foi gravado na Cielo Drive, 10050, na Califórnia. Esse foi o lugar onde a Família Manson cometeu seus crimes, em 1969.

O cantor da banda, Trent Reznor, disse que encontrou buquês de rosas mortas e velas acesas no porão da casa. Ele confessou que tudo aquilo era muito estranho porque ele não tinha certeza se as flores eram para a falecida Sharon Tate, que foi assassinada, ou para Charles Manson, o líder do culto.

3 – The Black Keys

A dupla americana de indie rock gravou seu terceiro álbum, o “Rubber Factory”, em uma fábrica de pneus abandonada. E um dos problemas que eles tiveram foi  com relação a acústica. Além da poeira. A fábrica que eles gravaram, a General Tire, acabou sendo demolida em 2010.

4 – Chris Hadfield

Esse astronauta canadense gravou seu primeiro e único álbum, o “Space Sessions: Songs From A Tin Can”, no espaço. O álbum foi registrado na Estação Espacial Internacional.

O homem ganhou mais notoriedade no mundo todo depois de lançar um clipe em gravidade zero para a música “Space Oddity”. Uma música icônica de David Bowie. Logo o vídeo se tornou viral.

5 – Radiohead

O “Ok Computer” é um dos álbuns mais aclamados da banda. Ele foi gravado em uma mansão Tudor do século XV, na Inglaterra. O lugar foi onde o rei Henrique VIII manteve sua filha ilegítima.

A mansão, supostamente é assombrada. Tanto que Thom Yorke, o vocalista da banda, diz que ouviu vozes quando dormia.

6 – The Libetines

A banda indie britânica foi para a Tailândia gravar o seu terceiro álbum, o “Anthems for Doomed Youth”. Contudo, o que eles não esperavam era que o estúdio fosse construído em um poço de cobras. O lugar era um santuário para o deus serpente Naga.

Vendo isso, Carl Barat, vocalista e guitarrista da banda, perguntou a um morador se havia soro contra o veneno de cobra. E o morador respondeu que não.

7 – Prince  Harvey

O rapper e produtor americano gravou o álbum “PHATASS” todo em uma loja da Apple em Nova York. Ele ficou durante quatro meses, usando um laptop exposto na vitrine da loja para trabalhar em seu material.

No começo, os gerentes da loja ficaram um pouco relutantes com a ideia. Mas acabaram aceitando a ideia dele. Até porque isso poderia ajudar na promoção de vendas do equipamento.

Gympie-Gympie, a planta que incita o suicídio

Matéria anterior

Fotos impressionantes mostram o poder de uma Cesária

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.