• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que acontece se você deixar um limão cortado dentro do seu quarto?

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      27/07/16 às 17h41

Os benefícios do limão são vários, especialmente aumentar as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias, pelo fato da fruta ser rica em vitamina C, que melhora a imunidade. Além disso, o limão também pode ser útil para combater o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e consegue alcalinizar o sangue, o limão também ajuda a emagrecer por ser pobre em calorias e ter fibras que diminuem o apetite.

O limão também ajuda a proteger as células, pois é um fruto antioxidante e facilita a digestão e regula a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis, como a pectina. Uma boa dica para usar a fruta é ingerir o suco de limão durante as refeições, pois além dos benefícios do limão para emagrecer, ele também aumenta a absorção de ferro dos alimentos, ajudando a evitar ou combater a anemia.

dimitri-gif

O cheiro do limão é um dos únicos que é associado a limpeza e frescura do ambiente, além de existir a ideia de que a fruta tem a capacidade de melhorar o humor. Por falar em limão, vocês já leram a nossa matéria que mostra o que acontece se você colocar limão em baixo do braço ou como fazer fogo a partir de um limão? Sim, existem milhares de utilidades para o limão, e muitas pessoas usam o suco para tratar problemas de pele, como manchas escuras e acne.

002

Porém, mesmo com todos esses benefícios já citados do limão, o que pouca gente sabe é que ele contém muitos outros nutrientes como cobre, magnésio, ferro, potássio, cromo, vitamina A e vitamina E. Agora uma dica que vocês nunca imaginaram fazer na vida de vocês, colocar um limão no seu quarto. Porque? O cheiro da fruta é maravilhoso, e é muito melhor do que os purificadores de ambiente em spray, que são produtos nocivos à saúde. Diferente desses produtos, a fruta purifica e perfuma o ar sem nenhum produto químico ou tóxico e não agride o meio ambiente.

2

Corte um limão em quatro pedaços e deixe em um prato durante a noite, de preferência do lado da sua cama, e quanto mais limões, melhor. Isso vai fazer com que você durma com o ar mais puro, o que vai melhorar a qualidade do seu sono e elevar a imunidade. O mais interessante é que você vai sentir o ar natural de limão durante a noite, e principalmente para as pessoas que tem alergias ou asma, o limão vai ajudar a respirar melhor.

Então, a dica de hoje da Fatos Desconhecidos para vocês é colocar um limão cortado do lado de sua cama, você terá uma boa noite de sono e com certeza vai melhorar quaisquer problemas respiratórios, além de ter a garganta limpa.

E aí amigos, já sabiam de todos esses benefícios do limão? Comentem!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+