Ciência e Tecnologia

O que acontece se você pressionar esses pontos atrás dos seus joelhos?

0

Com o envelhecimento, a rigidez se instala em várias articulações e a dor nas costas passa a fazer parte de nossas vidas. Existem muitos produtos no mercado feitos para acabar com essas dores e inflamações, mas isso faz com que nossos corpos fiquem cheios de produtos químicos que compõem o medicamento, e isso com certeza não é uma boa solução, especialmente se tivermos que fazê-lo diariamente e conscientemente.

Então, qual deve ser a coisa mais recomendada a se fazer quando a idade vai chegando e essas coisas começam a aparecer? Alguns especialistas recomendam uma antiga arte de cursa usando os dedos para pressionar gradualmente os pontos chave da cura, que estimulam a capacidade auto-curativa do nosso corpo.

002

O Colégio Melbourne de Terapeutas Profissionais afirma que acupuntura originou-se com os antigos chineses e pode sim ajudar no aumento da circulação, aumentando o relaxamento profundo e aliviando a rigidez muscular. Mas afinal, quais são os pontos de acupuntura que ajudam a aliviar a rigidez? Michael Reed diz que os pontos são o GB34 e ST36. A reflexologia moderna diz que o ponto GB34 está localizado abaixo da perna, logo abaixo do joelho, na ponta do osso externo da perna. O ponto ST36 pode sser localizado a quatro dedos de distância abaixo da rótula e um dedo para o lado de fora da perna. Tudo que você precisa fazer é esfregar energicamente os pontos GB34 e ST36 todos os dias.

10

A reflexologia moderna ainda afirma que o ponto GB34 ajuda a aliviar náuseas, vômitos, dor ciática e dor no quadril. O ponto ST36 pode ajudar na tonificação muscular, ajudando na digestão, no alívio da fadiga e cólicas menstruais. Mas são só esses pontos que podem ajudar a aliviar a rigidez? A Nacional Fibromialgia e a Associação Chronic Pain, como complemente da acupuntura, recomenda dormir bem em um lugar quente para rejuvenescer os músculos, além de um banho em água quente para relaxar os músculos tensos e aumentar o fluxo do sangue. Já leu nossa matéria com o que acontecesse quando tocamos esses três pontos do nosso corpo?

Agora se você ficou confuso sobre achar esses dois pontos no seu joelho, o vídeo abaixo vai mostrar para vocês exatamente onde fica cada ponto, confira:

E aí amigos, já sabiam que esses pontos podem ajudar a acabar com as dores no corpo? Comentem!

6 coisas inesperadas que o lançamento de Pokémon GO causou

Matéria anterior

5 sinais de que você está grávida e ainda não sabe

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos