Afinal, quem era o mestre de Jiren?

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      12/02/18 às 17h40

Com poucos episódios restantes, Dragon Ball Super está em sua reta final. O anime, que será encerrado em março, está com o Torneio do Poder a todo vapor. O último episódio que foi ao ar confirmou algumas teorias sobre a eliminação do Androide 17 e o retorno de Freeza. O episódio 127 também trouxe mais informações, além de muitas dúvidas a serem respondidas.

O anime finalmente revelou origem de Jiren, o misterioso integrante da Tropa do Orgulho do Undécimo Universo. Mas esta revelação deixou muitas perguntas. Vermodo, o Deus da Destruição do Undécimo Universo, revelou a trágica história do personagem, mas levantou questões como: Quem foi o mestre que o treinou desde pequeno, ajudando-o a ficar tão forte? E quem é o misterioso assassino que matou a família de Jiren e o seu mentor?

A origem de Jiren

Ok, o mestre dele já está morto, portanto não deve ter tanta relevância. Mas o personagem é tão absurdamente forte que levanta curiosidades sob como ele foi treinado. Ao longo do Torneio do Poder, vimos Jiren usando várias técnicas diferentes. Uma delas é a meditação para desbloquear poderes ainda mais fortes do que o Hakai de um Deus da Destruição.

No último episódio, Jiren revelou o que parece ser o seu poder completo e o desenvolvimento dele pode implicar inclusive na evolução de poder de outros personagens, como Vegeta e Goku por exemplo. Existe uma teoria que diz que Jiren, na verdade, entrou no Torneio do Poder em busca de achar aliados fortes para ajudá-lo a combater uma ameaça maior. E isso se encaixa perfeitamente na cronologia de Dragon Ball, em que vários antagonistas (Piccolo, Vegeta, Majin Buu) se tornaram aliados dos guerreiros Z. O guerreiro do undécimo universo já deixou claro que há uma ameaça muito maior que ele e os Deuses da Destruição, o que seria um prato cheio para Goku e Vegeta, que adoram um desafio.

Afinal, quem é o mestre de Jiren?

Mas voltemos ao X da questão. Jiren, até então, parece ser o guerreiro mais forte do universo. Mas ele, e nem mesmo o seu mestre, são páreos para o assassino que atormenta o personagem. Essas questões provavelmente não serão respondidas nos últimos episódios, uma fez que o foco é na finalização o torneio. Mas elas podem ser resolvidas e aprofundadas numa possível sequência do anime, que ainda não foi anunciada. Será que é isso? Estamos torcendo!

O próximo episódio de Dragon Ball Super vai ao ar no próximo sábado. Fique ligadona Fatos Nerd para mais informações.

Via   CB  
Imagens DWKA OV CI
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+