Entretenimento

O que aconteceria em uma guerra entre o mundo de Harry Potter e o mundo trouxa?

0

Quando somos apresentados a saga de Harry Potter e seus amigos, existem dois mundos destinos, o mundo bruxo e o mundo dos trouxas. Para quem não sabe, os trouxas, são pessoas que nasceram de pais não mágicos e também e também não tem poderes mágicos, ou seja, essa pessoa sou eu e você, uma pessoa normal. Já os bruxos podem nascer de pais trouxas, pais bruxos ou da mistura dos dois. Já que existem esses dois mundos, e essas duas nações, o que aconteceria caso eles entrassem em conflito?

Primeiramente devemos saber como ocorre a relação entre as duas nações. No sexto livro sabemos que o Primeiro Ministro, da Inglaterra, tem uma relação aberta com o Ministro da Magia. Nessa livro, Cornélio Fugde (Minsitro da Magia) finalmente confirma para o Primeiro Ministro, que existe uma grande ameaça, tanto para o mundo bruxo e para o mundo trouxa. O grande vilão Voldmort, não se importa nem com o mundo bruxo e muito menos com o mundo trouxa, e por isso ambos estariam em perigo.

harry potter 2

Enquanto Voldmort estava no poder, diversos atentados aconteceram, como destruição de pontes e massacre de grandes quantidades de trouxas. Mas quando o vilão não estava presente, o mundo bruxo vivia em paz com o mundo trouxa, e os bruxos sempre escondiam seu mundo. Existem diversos feitiços que repelem trouxas, como o Feitiço Anti-Trouxa, que faz o trouxa lembrar de alguma coisa e sair do local onde o feitiço está.

harry potter 4

Agora, voltemos a história, o mundo todo descobriu que existem bruxos e eles acreditam que ele seja uma grande ameaça, a guerra começou. Primeiramente, deve se saber toda a tecnologia que cada nação tem. Os humanos, tem espiões, mas eles seriam inúteis, já que bruxos tem feitiços contra trouxas e poderiam ser facilmente interceptados.

Então a melhor arma contra os bruxos, seriam a alta tecnologia à grande distância. Eles deveriam tentar conseguir informações com drones ou mesmo satélites. O grande problema, é que os bruxos tem feitiços em lugares somente bruxos, como a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (onde Harry Potter estudava), que não podem ser detectado por satélites ou mesmo por olhos humanos.

harry potter 5

Assim, o mundo bruxo estaria muito protegido e a única chance do mundo trouxa ganhar, seria em campo de batalha. O mundo bruxo não tem, ou pelo menos não se tem registro, de toda a tecnologia que nós teríamos para combater as tropas magicas. Um bruxo poderia se desviar de milhares balas? Ou mesmo sair ileso de um tiro de canhão? E as famosas bombas nucleares, o mundo bruxo estaria preparada para tamanha força? Além desses fatores, pelo que é mostrado em toda a saga, os bruxos parecem ter uma população muito menor que a de trouxas, já que eles vivem em lugares escondidos no próprio mundo dos humanos.

harry potter 3

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Dumbledore desintegrar diversos projeteis de vidro com feitiço. Talvez essa seria a solução para os projeteis, mas não sabemos o quão poderoso é esse feitiço, ou mesmo se funcionaria com algo tão rápido. Como melhor alternativa para os bruxo em campo de batalha, era a utilização de animais fantásticos. Imagina bruxos domando dragões, ou mesmo basiliscos enormes. Eles seriam resistentes os bastante para causar muito dano as tropas dos trouxas até morrerem. No livros temos o Explosivins, que são animais que funcionam como bombas, e o que falar das mandrágoras. As tropas, provavelmente, sofreriam com o barulho delas.

harry potter 1

Porém, o mundo bruxo poderia encontrar outras saídas. Os bruxos tem fortes feitiços que controlam a mente, o exemplo mais conhecido é a maldição Imperius, que pode controlar a mente de qualquer pessoa. Imagina uma pessoa controlando o presidente dos estados unidos ou comandante de todo um esquadrão, os trouxas com certeza não teriam chances com tais feitiços.

Chegando então a uma conclusão, sabemos que os bruxos provavelmente ganhariam caso uma batalha explodisse entre as duas nações. Com todo seu poder de controle sob pessoas de grandes cargos, o mundo trouxa ficaria muito bagunçado e não conseguiria responder a altura dos ataques bruxos. Além do mais, os bruxos e os trouxas vivem em um mesmo mundo, logo, os trouxas não saberiam onde eles atacariam. E caso a guerra explodisse, os animais mágicos ganhariam a batalha.

O que você achou da matéria sobre uma possível guerra sobre o mundo bruxo com o mundo trouxa? Você acha que Harry Potter participaria dessa guerra? Tem mais alguns argumentos sobre quem realmente ganharia a guerra? Responde para a gente nos comentários.

Vídeo mostra como seriam as coreanas de “olhos abertos”

Matéria anterior

Conheça a versão brasileira de Hogwarts: a escola de magia e bruxaria de Harry Potter

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.