Akira, certamente, é um dos trabalhos japoneses mais conhecidos no ocidente. O mangá foi lançado entre 1982 e 1990, ganhando um filme animado em 1988. O longa fez um verdadeiro sucesso, tanto no Japão quanto em boa parte do mundo.
Com essa nova onda de produções em live-action de obras japonesas no ocidente, Akira também ganhou seu espaço. Em 2019, o filme foi confirmado já com data de lançamento. Taika Waititi (Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit) seria o diretor e o filme estrearia em 21 de Maio de 2021. Infelizmente o filme foi adiado, e agora sabemos quem é o vilão dessa história: Thor: Love and Thunder.
Em uma entrevista para a Variety, Taika foi questionado sobre o filme. Segundo o diretor, as filmagens de Akira foram adiadas por mais dois anos. O principal motivo foi sua agenda de gravações no novo filme do Thor. A data desse filme não pode ser mudada, então é Akira quem, infelizmente, vai ficar para depois.
Taika ainda deixa dúvidas sobre a direção do longa, mostrando que não tem mais certeza se ele será mesmo o diretor do live-action. Ele não confirmou nada, mas agora existem chances de outro diretor assumir a direção de Akira. O que seria uma pena!
Akira
https://www.youtube.com/watch?v=OLFZQhVOgYc
A história de Akira se passa em Neo-Tóquio, uma cidade fictícia que foi construída sobre os destroços de Tóquio, destruída na Terceira Guerra Mundial, causada pelo crescimento incontrolável de um poder sobrenatural de uma criança chamada Akira. Por fim, 30 anos após o fim da guerra, acompanhamos um grupo de motoqueiros que se envolvem com os poderes de Akira.
O anime acompanha Keneda e Tesuo, dois membros da gangue que tem um papel fundamental na história. Com um visual incrível, grandes reviravoltas e grandes personagens, Akira entrou para a história, como uma das melhores histórias japonesas.
Enfim, o que achou dessa triste notícia? Comenta aí e compartilha com todo mundo.