• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Criador de Akira fala sobre o seu novo projeto de mangá

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      14/11/18 às 17h23

O impacto cultural que Akira teve foi enorme. Tanto na indústria de cinema e animações, quanto na musical. Katsuhiro Otomo, ao criar a obra, se inspirou no eventos que aconteceram nessa época. Um grande exemplo disso é o conflito dos estudantes com o Estado. Ao combinar ficção científica e alienação adolescente, e apresentar um jogo de cores incrível, não foi surpresa a obra ter feito mais de 49 milhões de dólares. A obra é tão aclamada que até já foi oferecida a Hollywood, especificamente os diretores Stephen Spielberg e George Lucas, para que adaptassem para o cinema, mas ambos recusaram. Parte disso é o grande desafio que a obra traria, a outra, seria o custo.

No ramo musical, Kayne West no clipe Stronger representou várias cenas do filme. O músico já revelou que é um grande fã de Akira. Caso não tenha visto Akira, o anime está disponível na Netflix e na Crunchyroll. No site crítico Rotten Tomatoes, Akira tem uma das maiores notas, com 90% de aprovação do público e 87% de aprovação da crítica.

Aos que têm curiosidade sobre o que Otomo anda fazendo no momento, aqui vai uma notícia boa: o artista está trabalhando em um novo mangá:

Próximo mangá de Katsuhiro Otomo

Ao que parece, Otomo disse ao Shogakukan magazine que está trabalhando duro no próximo mangá. Apesar do autor parecer estar com algumas dificuldades de colocar as ideias do papel, ele está gostando de escrever seu próximo título. Portanto, esperamos receber mais atualizações sobre essa obra.

Como algumas pessoas sabem, não é a primeira vez que Otomo começa a trabalhar em outra série, porém essa é a primeira vez que temos uma notícia concreta sobre isso. A primeira vez foi em 2012, quando o autor disse que estava para começar outra série, desde a época em que Akira foi finalizado.

A reputação do autor é bem semelhante com a de Kentaro Miura (Berserk), no quesito de enrolação. A diferença é que Otomo nem chegou a começar uma série, enquanto Miura nunca termina a sua e sempre entra em hiato.

Para mais matérias, fique ligado na Fatos Nerd. Até a próxima.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   VC     CB  
Imagens PPM WAP
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+