CuriosidadesEntretenimento

O que aconteceu com o garoto que foi atingido por um meteorito

0

Já pensou ser atingido por um meteorito?! Parece loucura, mas essa história vai te mostrar que é possível e, considerando a velocidade na qual um fragmento destes entra na atmosfera terrestre, qualquer que seja são tamanho surte um efeito no corpo que ele atinge. Hoje você vai conhecer a história de um garoto que foi atingido por um destes fragmentos espaciais pequenos, mas que desceu a uma velocidade de 30.000 milhas por hora.

O garoto Chamado Gerrit Blank, que tem 14 anos e vive em Essen, na Alemanha, voltava da escola quando viu uma bola de luz descendo do céu direto em sua direção. Blank conseguiu identificar o que lhe pareceu uma peça vermelha, do tamanho de uma ervilha, bateu com a mão e conseguiu desviar o meteorito, que abriu um buraco onde caiu.

A stunned schoolboy is thanking his lucky stars after surviving a direct hit by a meteorite as it hurtled to Earth at more than 30,000 mph. Gerrit Blank, 14, was rushing to school when he saw a massive fireball heading straight towards him from the sky. "At first I just saw a large ball of light, and then I suddenly felt a pain in my hand," he explained. "Then a split second after that there was an enormous bang like a crash of thunder," added Gerrit. The white-hot meteorite hit the ground so hard it left a foot wide crater in the tarmac and a three-inch long scar on Gerrit's hand where it bounced off him.

O garoto disse ao The Telegraph que sentiu uma dor tremenda na mão e quando a rocha atingiu o chão, fez um grande estrondo, tão alto que seus ouvidos ficaram com o zunido por horas. Cientistas pesquisaram a rocha, constataram que ela realmente caiu do espaço e reconheceram o valor do pequeno meteorito para a ciência e para os colecionadores.

23ssm6q

A maioria dos meteoros vaporizam na atmosfera, criando o que as pessoas chamam de “estrela cadente” e não chegam a atingir o chão. Os poucos que chegam a atingir a terra, são compostos por metais espaciais. Estes são alguns incidentes similares ao que aconteceu com Blank, mas com rochas maiores:

1954 – Alabama

ann_hodges_390

Em Novembro de 1954, Ann Hodges, dona de casa do Alabama, tirava uma soneca no sofá quando um meteoro de 1,4 kg caiu através do telhado de sua casa, ricocheteou no mobiliário de Ann e a atingiu no quadril.

1992 – Peekskill

700x450-crop-90-images_djmediatools_peekskill_mrsknapp

Em Outubro de 1992, em Peekskill, Nova Iorque, o carro de Michelle Knapp foi atingido por um dos pedaços de um meteoro que entrou na atmosfera sobre o leste dos EUA e explodiu em várias partes. Para sua sorte, Michelle não estava no carro no momento.

1994 – Madri

imageTKE

Em Junho de 1994, em Madri, Jose Martin estava dirigindo com a esposa quando um meteoro de 1,5 kg atingiu o para-brisa de seu carro e foi parar direto no banco de trás. Martin e a esposa tiveram ferimentos leves.

Lembrando que é raro que um meteoro que adentre a atmosfera chegue inteiro em alguma superfície. O que atingiu Blank, é o pedaço de um corpo maior que desfragmentou. Então imaginem o tamanho de um meteoro cujo fragmento desprendido pesa 1,5kg como no caso de Madri?! De toda forma vale lembrar: É raro.

Qual a direção que ônibus está indo?

Matéria anterior

10 objetos que se você colocar no microondas podem explodir a sua casa

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.