10 objetos que se você colocar no microondas podem explodir a sua casa

POR A redação    EM Curiosidades      04/02/16 às 16h45

Existem algumas coisas que nós nem imaginamos que podem causar um grande incêndio em nossa casa, como alguns materiais que nós usamos no nosso cotidiano. Não que essa matéria seja sensacionalista, mas que realmente uma coisa errada no microondas pode causar um grande incêndio na sua casa. Então, para que você não coloque fogo em sua casa, leia bem essa matéria.

Fizemos uma lista com 10 objetos que provavelmente alguns deles você coloca no microondas todos os dias, mas que depois dessa matéria você vai aprender e nunca mais vai correr risco de incêndio na sua casa. Confira então, os 10 objetos que se você colocar no microondas, pode explodir a sua casa:

1 - Sacos descartáveis

1

Esse sacos plásticos e embalagens de fast food podem causar um dano em tanto ao seu microondas. Esses materiais podem provocar um incêndio, além de liberar substâncias tóxicas, o calor intenso pode incendiar o seu microondas.

2 - Recipientes de Iogurte

2

O tempo de utilização de embalagens como iogurte e margarina, nunca deve ser colocados no microondas. Essas embalagens são feitas para usar apenas uma vez e não são feitos para aguentar altas temperaturas. Essas embalagens podem deformar ou derreter dentro do seu microondas, liberando substâncias químicas em seu alimento.

3 - Ovos

3

Existem várias receitas na internet ensinando a fazer ovo cozido no microondas. Mas não se engane, o ovo vai explodir e só vai te dar trabalho. Se você tentar ferver um ovo no seu aparelho, o calor do eletrodoméstico vai criar uma grande quantidade de vapor no ovo, e o vapor não vai ter para onde ir, explodindo o ovo e fazendo quela bagunça no microondas.

4 - Vasilhas de plástico

4

A maioria das vasilhas que nós usamos para guardar alimentos em nossa casa é feito de plástico, mas existem certas vasilhas de plásticos que não se deve colocar no seu aparelho, pois assim como os recipientes de iogurte, a vasilha irá derreter ou deformar. Portanto, confira se sua vasilha pode ou não ser colocada no microondas.

5 - Recipientes de isopor

5

Temos que ter em mente que o isopor é um tipo de plástico, e não faz bem você esquentar comida nesse material. Então, da próxima vez que você for "requentar" aquela marmita em recipiente de isopor, lembre desta matéria e coloque sua comida no prato.

6 - Uva

6

Não sabemos porque uma pessoa iria esquentar uma uva no seu eletrodomésticos, mas sabemos que a uva além de pegar fogo, pode explodir dentro do microondas.

7 - Pimenta

7

Pimentas podem pegar fogo. Não são uma boa ideia para se colocar no seu eletrodomésticos. Além de irritarem os olhos e o nariz, as pimentas liberam gases ao serem aquecidas, por ser um material seco.

8 - Canecas

8

Várias canecas não são seguras para se colocar no microondas. Se ela for feita de aço inoxidável ela irá bloquear o calor do seu aparelho, podendo danificar seu microondas. Se a caneca for de plástico, confira se o fundo dela não é de aço.

9 - Papel alumínio

9

O papel alumínio é uma coisa que muitas pessoas colocam no seu aparelho sem saber que está errado. Um papel alumínio pode estragar seu microondas e ainda iniciar um incêndio.

10 - Vasilhas de metal

10

Queremos apenas ter certeza que vocês entenderam que nenhum tipo de metal deve ser colocado no seu aparelho, muito menos as vasilhas de metal que você guarda comida na sua casa. Então, assim como demos a dica nas embalagens de isopor, jogue sua comida no prato e esquente e não coloque sua vasilha de metal no seu eletrodomésticos.

E aí amigos, sabem de mais alguma coisa que explode quando colocada no microondas? Comentem aqui pra gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+