Fatos Nerd

O que aconteceu com o jogo do Superman da Rocksteady?

0

Embora seja majoritariamente conhecida como a desenvolvedora da série de jogos Batman: Arkham, em 2018 a Rocksteady foi associada à um jogo do Superman. De acordo com supostos vazamentos, o game receberia o título de Superman: World’s Finest. Após essa revelação, passou-se a acreditar que o anúncio do jogo aconteceria na Game Awards 2018, a maior premiação desse ramo. No entanto, apenas alguns dias depois, a desenvolvedora desmentiu os rumores e confirmou que não estava trabalhando nesse projeto. Sefton Hill, co-fundador da empresa, utilizou o Twitter para dizer que não estavam produzindo nada relacionado ao Homem de Aço. Pois bem, o tempo foi passando e essa história simplesmente caiu no esquecimento. Surpreendentemente, há três dias atrás, o assunto voltou a ganhar vida após um novo rumor surgir dizendo que a Rocksteady estava sim planejando um jogo do kryptoniano. Contudo, a Warner Bros. não gostou da ideia e barrou o projeto.

Tal qual o informante da Marvel, o mundo dos games tem sua própria fonte, James Sigfield. Anteriormente, Sigfield – também conhecido pelo username Jsig212James – havia revelado outras informações sobre jogos e as mesmas acabaram se mostrando reais. Portanto, quando ele publicou em seu Twitter que havia escutado de várias fontes que “a Rocksteady apresentou a ideia de um jogo do Superman para a Warner Bros. como uma sequência de Arkham Knight, e a Warner recusou” o mundo nerd foi bombardeado por debates de todos os lados.

Além disso, ele mencionou que as referências ao Superman e Metrópolis em Arkham Knight serviam como pequenas pistas da trama e dos personagens. Entretanto, como bem pontuado pelo Legião dos Heróis, isso não significa que o jogo não será feito. Na verdade, a Warner apenas não aprovou um conceito específico da Rocksteady para o game. Então, pode ser que, no futuro, vejamos esse projeto ganhar vida.

O Batman da Rocksteady

Enquanto nos cinemas, a DC luta para construir um mundo estendido, nos games, a situação é outra. De muitas formas, a série de jogos Batman: Arkham se consolidou como seu próprio universo. Embora a franquia tenha começado como uma história independente, o pontapé inicial – também conhecido como Batman: Arkham City – acabou se transformando em algo muito maior. Consequentemente, histórias em quadrinhos e animações passaram a ser inspiradas na mesma. Assim, vimos a série Arkham construir sua própria versão da mitologia do Cavaleiro das Trevas. Desde sua formação como guerreiro, até sua suposta aposentadoria, o Batman da Rocksteady consolidou seu legado.

Sendo assim, faz sentido os fãs estarem tão ansiosos por um jogo do Superman. A série Arkham é considerada um tesouro do universo nerd. Então, nada mais justo que dar à outro ícone dos quadrinhos a oportunidade de viver o mesmo. E aí, gostaria der ver a Rocksteady desenvolver um jogo do Superman? O que você acha dessa história toda? Compartilhe sua opinião com a gente.

Novo trailer de God of High School apresenta os personagens

Matéria anterior

7 séries clássicas disponíveis nas plataformas de streaming

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.