• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu quando Darkseid usou a Manopla do Infinito?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/05/19 às 16h06

Thanos está no auge da popularidade. Sua participação nos filmes da Marvel Studios garantiu mais sucesso ao clássico personagem da editora. O Titã Louco foi criado por Jim Starlin, em 1973, quase como uma duplicada de Darkseid, criação de Jack Kirby para a DC Comics. Por isso, os dois personagens são comparados até hoje. Além da velha questão sobre quem ganharia uma luta, outra dúvida paira na cabeça de alguns fãs. O que aconteceria, por exemplo, se Darkseid usasse a Manopla do Infinito?

Agora é hora de deixar os filmes um pouco de lado e focar nos quadrinhos. Como bem sabemos, a Manopla foi criada por Thanos para portar as Joias do Infinito. As quais, reunidas, são capazes de realizações divinas. Embora seja bastante poderoso, o Titã precisa dela para se tornar um deus, por assim dizer. Por outro lado, Darkseid é um deus por natureza. Ele é um dos personagens que integram o Quarto Mundo criado por Kirby.

Poder divino

Governante de Apokolips, ele é extremamente poderoso e uma ameaça constante ao universo. Dessa forma, chega a ser quase inevitável não imaginar o que ele faria com a Manopla do Infinito em mãos. Seria possível Darkseid ficar ainda mais forte do que já é? Até que ponto o artefato influenciaria no seu poder? Felizmente, já temos a resposta. O que poucas pessoas talvez saibam, é que Darkseid já usou a manopla.

No final dos anos 1970 e início dos 1980, a Marvel e a DC Comics começaram uma série de crossovers. Sendo Darkseid um dos vilões mais notáveis da Casa das Lendas, sua participação foi garantida em The Uncanny X-Men and The New Teen Titans. A iniciativa chamou a atenção do público, então as editoras tentaram novamente nos anos 1990. Apesar da morna recepção, alguns pontos ainda foram interessantes. Os leitores puderam ver Darkseid contra Galactus, por exemplo.

Darkseid e a Manopla do Infinito

Durante esses anos, Thanos ganhou mais destaque e consolidou sua imagem com a Saga do Infinito. Marvel e DC fizeram mais um mega crossover, no qual a Liga da Justiça e os Vingadores se encontraram. As duas equipes precisaram competir numa espécie de caça ao tesouro. Os times precisavam encontram o máximo de itens possíveis da lista do Grão-Mestre. Sendo um deles, a Manopla do Infinito.

Para o azar geral, a Manopla havia caído logo nas mãos de Darkseid que, claro, sabia sobre seu potencial e pretendia usá-la. Ao vesti-la, porém, nada aconteceu! Isso porque o artefato havia sido retirado do universo Marvel e levado ao universo DC. Acontece que a manopla funciona apenas em sua realidade original. Não tendo qualquer efeito longe dele. Prático como sempre, ao perceber sua inutilidade ali, Darkseid não perdeu tempo e descartou o objeto. Jogou fora para quem quisesse pegar. Simples assim.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+