7 coisas sobre o Thanos que todo mundo entende errado

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/04/18 às 17h48

A fama de Thanos nunca esteve tão alta como agora. Ele pode até ser um dos maiores vilões do universo Marvel Comics, no entanto sua popularidade era restrita aos quadrinhos. Com a chegada de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos se transformou no antagonista do momento. Nascido no planeta Titã, o personagem é um híbrido entre duas raças: Titã Eterno e Deviante. É por causa dessa mistura que ele possui uma aparência asquerosa.

Para os leitores, Thanos já é um vilão bem conhecido, em especial para quem leu a clássica minissérie Desafio Infinito. Contudo, muitas pessoas passaram a conhecer o personagem apenas pelos filmes e continuarão assim. Então, aproveitando a chegada de Guerra Infinita, tentamos esclarecer alguns fatos sobre o Titã Louco para os aventureiros mais recentes que podem tirar conclusões precipitadas a partir dos filmes anteriores.

1 - As Joias do Infinito pertencem a ele

A busca de Thanos pelas Joias do Infinito pode levar muitas pessoas a acreditar que elas são propriedade dele. Ou pior, que ele possa tê-las criado. As duas conclusões não poderiam estar mais equivocadas. O vilão não possui nenhuma autoridade sobre as pedras; ele apenas as deseja porque sabe exatamente do que elas são capazes de fazer e quão forte pode ficar se reunir todas elas. A confusão aqui se deve à Manopla do Infinito. Esta sim foi criada por ele.

2 - Ele nasceu mau

Embora Thanos já tenha feito parte dos Vingadores (sim, isso já aconteceu), canonicamente ele é um vilão - e dos piores. Mesmo assim, isso não quer dizer que ele tenha nascido como a própria encarnação da maldade. Na verdade, ele nasceu com a Síndrome de Deviante, uma doença genética que alterou toda sua aparência. Claro, ninguém pede para nascer assim e este é um fato triste sobre o seu passado. Ele foi rejeitado por sua família logo quando bebê. Mais tarde, nem mesmo o povo de seu planeta o aceitaria. Ele cresceu conhecendo apenas a rejeição e o ódio das pessoas. No final do dia, isso transforma a pessoa.

3 - Só tem filhos adotados

Gamora e Nebula são as filhas não biológicas de Thanos - a essa altura, todos sabem disso. No entanto, ele também possui um filho legítimo, como diria os antigos. Thane apareceu pela primeira vez em New Avengers #10 - The Thanos Seed. Até então, seus poderes eram desconhecidos, mas isso mudou quando ele foi exposto a uma bomba de Névoa Terrígena. Em níveis de maldade, ele consegue superar o pai facilmente.

4 - A Ordem Negra são suas crianças

Em inglês, a Ordem Negra também é conhecida como The Children of Thanos (As Crianças de Thanos, em tradução literal). O nome tem confundido muita gente. As pessoas têm acreditado que os quatro integrantes do grupo também são filhos do vilão. Mas longe disso. A Ordem Negra é um esquadrão de elite que age em missões especiais a mando dele.

5 - Seu nome é Thanos

A palavra Thanos vem de Thanatos, mas este não é o verdadeiro nome do vilão. Em Thanos #14, a nova minissérie da Marvel Comics, foi revelado que o verdadeiro nome do Titã é Dione. Na Mitologia Grega, Dione é a mãe de Afrodite, a deusa da beleza e do amor. Muitas vezes ela também é chamada de Dione em referência a mãe.

6 - Ele é mal puro

Como já mencionamos, Thanos nem sempre foi o antagonista dos Vingadores. Em uma das histórias mais recentes da Marvel, o Titã não apenas se juntou a equipe como também a liderou. Thanos uniu forças com os heróis para impedir que Nebula destruísse o universo. Sua ajuda foi indispensável para a situação.

7 - Ele quer apenas destruição

Bem, não podemos culpar as pessoas que acreditam que a intenção de Thanos ao reunir as Joias do Infinito seja apenas a destruição do universo. Isso porque boa parte dos vilões compartilham desse objetivo. Entretanto, as intenções do Titã Louco são bem diferentes. Claro, ele deseja poder, porém, no fundo, ele quer ser reconhecido como igual pela Senhora Morte, sua grande paixão. Ele deseja ser aceito por ela e sentar-se ao seu lado como seu equivalente. Tudo o que faz é a pedido dela, inclusive o assassinato em massa.

Ansioso para ver Thanos no cinema? Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 26 de abril.

Via   SR  
Imagens DSH SR SR IGN EB CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+