Curiosidades

4 técnicas que as mulheres estão utilizando durante o sexo

0

O sexo nada mais é que uma maneira nautural de expresarmos desejos contidos. O que torna o ato em si, digamos, maravilhoso, é a poética comunicação que se estabelece entre os corpos envolvidos. Por ser uma das milhões de maneiras de nos expressarmos, o sexo segue sendo um importante objeto de pesquisa para cientistas.

Muitas das pesquisas em relação ao tema já se tornaram um pouco maçantes, afinal, isso e aquilo se repetem constantemente. No entanto, novas pesquisas revelaram algo novo – e bastante interessante, por sinal. E o que poderia ser de tão interessante em relação ao sexo em pleno 2021? Técnicas. Isso mesmo, técnicas.

De acordo com uma reportagem realizada pelo portal HuffPost, recentemente, um grupo de cientistas descobriram que as mulheres estão usufruindo – e com frequência – de quatro técnicas para aumentar o prazer durante a penetração vaginal. A novidade veio à tona com a publicação do segundo “relatório de prazer”, divulgado pelo site instrucional OMGYES.

Ainda segundo a reportagem do portal, os pesquisadores chegaram a tal conclusão após realizar uma pesquisa com mais de 3.000 americanas, com idades entre 18 e 93. As mulheres, durante o estudo, foram questionadas sobre como tendem a aumentar o próprio prazer durante o sexo.

O estudo focou basicamente na penetração vaginal e a maioria das entrevistadas se identificou como heterossexual. Após analisarem as respostas de todas as envolvidas no estudo, os pesquisadores ficaram frente a frente com as seguintes técnicas:

Pesca

Sim, o termo, à primeira vista, parece cômico, mas é perfeito para uma analogia. Durante o estudo, quase 90% das entrevistadas disseram que recorrem à “angulação”. Em poucas palavras, essa angulação engloba movimentos que envolvem elevar ou abaixar a pélvis – e os quadris – durante a penetração vaginal. Aqui, nesse caso, o movimento é feito para ajustar um brinquedo sexual ou o pênis, quando entram em contato com a vagina.

Raso

Concordamos! Concordamos! O termo também parece irônico, mas, mais uma vez, é genial. Veja só… aproximadamente 84% das mulheres, que participaram do novo estudo, revelaram que a penetração vaginal é mais prazerosa quando o ato se dá na entrada da vagina, ou seja, no “raso”.

Balanço

Cerca de 76% dos entrevistados disseram que aumentam seu próprio prazer durante a penetração vaginal através do “balanço”, onde a base de um pênis, ou um brinquedo sexual, esfrega contra o clitóris durante a penetração, ficando completamente dentro da vagina, em vez de empurrar e tirar.

Emparelhamento

Esta é a última técnica que consta na lista dos cientistas. Aqui, a palavra também se refere a um movimento, o qual só ocorre quando ambos os corpos – o da mulher e de seu parceiro – ficam paralelos. Com a posição, um faz força para cima e outro para baixo, mas sem desgrudar o corpo. É, em poucas palavras, uma espécie de fricção – ou, de uma forma mais vulgar, um esfrega/esfrega.

Descobertas

Tudo bem, as técnicas podem até não parecer novas. No entanto, o que deixou os pesquisadores surpresos foi o fato de quase todas as 3.000 mulheres utilizarem a mesma palavra, para definir o que mais lhe agradam durante o sexo. Essa linguagem mostra que todas as mulheres podem se comunicar de uma forma mais fácil entre elas, sem ter que explicar detalhadamente cada processo que lhe causa mais prazer.

“Abordagens holísticas para a saúde sexual enfatizam cada vez mais as contribuições positivas que o prazer sexual – especialmente para mulheres – fornece para o bem-estar físico, social e emocional ao longo da vida”, explicam os pesquisadores.

Fortnite: Curiosidades sobre o jogo que revolucionou o Battle Royale

Matéria anterior

A cannabis está relacionada com a psicose. E cientistas estão a um passo de entender como

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.