Entretenimento

O que é ‘Tchutchuca’, o apelido que foi dirigido hoje ao ministro da economia

0

Que a nossa política está uma bagunça, não tem como negar. Todos os dias uma polêmica nova movimenta as redes sociais do povo brasileiro. Dessa vez, um termo utilizado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) ganhou força na internet. Uma reunião com diversas pessoas do governo para se tratar da reforma da previdência acabou em confusão. Paulo Guedes, o ministro da economia, foi chamado de ‘Tchutchuca’ durante uma discussão com o deputado do PT, Zeca Dirceu. Com razão, Paulo Guedes explodiu e ficou extremamente alterado.

Isso logo viralizou na internet por fazer ligação com a música “Tchutchuca, vem aqui pro seu Tigrão”. Essa está no repertório musical do Bonde do Tigrão, grupo brasileiro que fez bastante sucesso na década de 1990 e anos 2000. Não é de hoje que o PT, antigo partido dominante no cenário presidencial do país, vem se desentendendo com o novo governo. Guedes é o ministro da economia escolhido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro, o que eleva um pouco mais os ataque pessoais. Confira conosco o momento em que o ministro foi chamado pelo apelido e veja qual foi a reação da internet.

Momento do xingamento

Significado do termo “Tchutchuca”

Esse é um adjetivo dado a uma menina para chamá-la de “bonita”, “charmosa”, “gata”. É uma forma de chamá-la de atraente. Essa gíria foi criada e utilizada no Brasil, sendo mais comum no Rio de Janeiro. Ela tornou-se um viral através do funk carioca, ainda no início dos anos 2000. O Bonde do Tigrão foi o maior responsável pela viralização desse termo por meio de suas músicas. No entanto, com o passar do tempo, o termo passou a ser usado de forma pejorativa. A pessoas o usavam para definir as mulheres funkeiras como vulgares. Hoje, ainda é visto como algo ruim e diminutivo, justificando a ira de Paulo Guedes.

Reação da internet após o vídeo do ministro começar a circular na rede

 

E aí, o que você achou dessa confusão? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Conheça as mais temidas armas de destruição em massa

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #20

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications