Entretenimento

O que esperar do documentário do Neymar na Netflix

0

O jogador de futebol Neymar é, com toda certeza, um dos maiores nomes do Brasil e do mundo. Por isso, a Netflix criou o documentário “Neymar: O Caos Perfeito”, que mostra um lado mais pessoal da vida do atacante.

A produção conta com o depoimento dos companheiros do Paris Saint Germain (PSG), como Lionel Messi e Kylian Mbappé, além de ex-colegas, como Luis Suárez e o grande ex-jogador David Beckham.

O documentário foi lançado no dia 25 de janeiro de 2022 e mostra as glórias e polêmicas da vida pública do jogador. De acordo com Neymar, ele não se incomoda com críticas e xingamentos por parte de seus haters. Porém, ele diz que utiliza as situações negativas como forma de incentivo.

O lado mais humanizado do profissional é mostrado a partir dos relatos de amigos e familiares, que contam duas experiências com o craque. Os jogadores brasileiros Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva são alguns dos que elogiam o grande amigo.

Neymar fala sobre vida pessoal no documentário

Reprodução

O jogador de 29 anos mostrou no documentário um lago mais pessoal, com cenas ao lado dos amigos e do filho, Davi Lucca.

“Eu acho que vai poder ajudar a conhecer um pouquinho mais de quem é o Neymar, de quem eu sou com os meus amigos, com a minha família, com quem me conhece de verdade”, disse o jogador em entrevista sobre o lançamento.

Neymar disse que participou do documentário, dirigido por David Charles Rodrigues, para mostrar que seu jeito não influencia seu desempenho em campo. Para ele, é possível jogar bem e se divertir quando não está em campo.

“Quando perguntam o que você quer deixar de legado, eu falo: ‘Quero deixar que eu sou um jogador autêntico, uma pessoa alegre, feliz, e que viveu a vida da maneira que tinha que ser vivida'”, afirmou. 

O jogador acrescentou: “E do meu jeito eu alcancei o topo. Eu estou no topo há muitos anos, treinando, batalhando, buscando me aperfeiçoar. Óbvio que existem pedras no caminho, existem coisas que atrapalham os nossos objetivos, os nossos focos, ainda mais na carreira de um atleta, isso é normal, só que você tem que se reerguer, dar a volta por cima e continuar caminhando.”

O documentário apresenta desde os primeiros anos, quando criança, quando recusou a oferta do Real Madrid para ficar no Santos, até o contrato milionário com o Paris Saint Germain. Também são citadas as polêmicas com o Barcelona e a fama de “cai cai”.

No entanto, a vida amorosa do craque ficou de fora, visto que não foi citado nem mesmo o namoro com a atriz Bruna Marquezine. Enquanto Carol Dantas, mãe de Davi Lucca, é apresentada como alguém que possui um bom relacionamento com o jogador.

Neymar ainda afirmou que participou da criação do nome da série. “Minha vida foi sempre um caos perfeito, então acho que esse nome veio na cabeça na hora e eu tinha falado para todo mundo que encaixaria com o meu perfil, com meu nome, com a minha vida. E aí acabou que se tornou o nome da série.”

Relação com o pai

Denis Doyle/Focus Features

Neymar da Silva Santos, pai do jogador, foi o responsável pela brilhante carreira do filme. No documentário foi exposto os dois discutindo sobre os métodos do patriarca e o futuro do jogador na Seleção Brasileira.

Para os fãs do craque, desde que ele despontou para o futebol internacional, nunca havia sido revelado um vídeo de bastidores mostrando as dificuldades entre pai e filho da maneira que a obra da Netflix fez. Inclusive, foram gravados momentos em que o jogador afirma a necessidade de controlar a sua vida e sua carreira sem o pai.

Além disso, um dos momentos mais comoventes é quando o craque revela que perdeu parte da relação amorosa com o pai devido à necessidade de Neymar Santos ser o empresário e tutor de Neymar Júnior.

Fonte: Notícias da TV, Metrópoles, Folha

Eduardo e Mônica: Quem é o casal da vida real que inspirou a música e o filme

Artigo anterior

Anemia espacial: por que os astronautas adquirem a doença?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido