• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que havia no testamento secreto de Pablo Escobar?

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      18/03/18 às 17h37

Através de uma investigação da revista colombiana Semana foi descoberto recentemente um testamento do narcotraficante mundialmente conhecido Pablo Escobar. No documento, Pablo revela o desejo de deixar metade de seus bens a sua esposa Victoria Eugenia.

Outro herdeiro beneficiado seria seu filho Juan Manuel. Os bens deixados pelo colombiano incluíam uma coleção de carros antigos, obras de arte, esculturas, móveis, dispositivos eletrônicos e eletrodomésticos.

Conheça o que havia no testamento secreto de Pablo Escobar:

O testamento

O testamento é datado de um período em que Pablo tentava entrar na política pelo Partido Liberal da Colômbia. Em meados de outubro de 1980. Alguns familiares de Escobar também seriam agraciados no documento. Juan Manuel, no livro "Mi Padre", conta a vontade da família em respeitar a decisão de seu pai.

"Estávamos dispostos a cumprir ao pé da letra a sua vontade. 50% da herança seria entregue a minha mãe, 37,5% para mim e os 12,5% restantes aos meus avós e demais parentes declarados por ele." Afirma Juan em seu livro. Curiosamente, no testamento não é mencionado em números a respeito da fortuna em dinheiro de Escobar.

Após o nascimento de sua filha, Manuela Escobar, um novo testamento havia declarado a fortuna de Escobar em um total de 120 milhões de dólares. Embora a quantidade declarada tenha sido alvo de controvérsia, a revista Forbes afirmou que sua fortuna acumulada seria de valores muito superiores aos declarados nos anos 80. A revista conclui que a fortuna do colombiano chegou a ser contabilizada em 30 bilhões de dólares.

A herança de Pablo Escobar continua a causar polêmica até os dias atuais. Recentemente a justiça colombiana teria confiscado ativos que contabilizam cerca de 2 bilhões de dólares. Parte do dinheiro seria destinado a mãe de um dos comparsas de Escobar, Jhon Velásquez, o Popeye. O filho de Pablo afirma ainda em seu livro que muito do que havia sido deixado por ele, e que não foi confiscado pelo governo, foi utilizado como pagamento de dívidas para a máfia colombiana.

Próxima Matéria
Via   Nacion     Actualidad  
Imagens
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+