Lugares e Construções

Primos holandeses transformam velha torre de água em edifício residencial

0

Recentemente, dois primos da cidade de Nieuw-Lekkerland, na Holanda, receberam um prêmio por transformar uma velha torre de água, em dois apartamentos modernos e elegantes para suas respectivas famílias.

Sven e Lennart de Jong cresceram em uma casa ao lado da velha torre de água de Nieuw-Lekkerland. Como costumavam brincar na estrutura quando eram crianças, ambos alimentaram um carinho especial pelo edifício. Em 2011, quando souberam que a estrutura estava sendo leiloada, os primos de Jong decidiram fazer um lance.

A torre de água

Com um lance no valor de 200.000 euros, Sven e Lennart de Jong acabam se tornando proprietários da torre, que havia sido abandonada em 1915. Os primos, que desejavam transformar o edifício em dois apartamentos, sabiam que tinham que reformar o local completamente. Mesmo não tendo sido fácil, ambos conseguiram atingir a tão desejada meta.

Pela conquista, os dois receberam o Prêmio Torre de Água 2020, uma singela homenagem por ter convertido a torre de água histórica em duas magníficas residências. Na época, quando adquiriram a estrutura, os dois primos não eram casados. Mas mesmo assim sabiam que o local seria ideal para educar os futuros filhos.

Assim que começaram a namorar, Sven e Lennart de Jong revelaram suas intenções a suas respectivas companheiras. Por sorte, receberam todo o apoio necessário de ambas as namoradas.

Mudança

Lennart e sua esposa, Arianne, que estava grávida, foram os primeiros a se mudar para o edifício que, agora, possuía dois magníficos apartamentos. Ambos se instalaram no terceiro andar da torre duas semanas antes da filha nascer. Sven e sua companheira se mudaram logo em seguida.

Hoje, o interior da torre de água, está totalmente transformado e apresenta uma gama de elementos industriais robustos que combinam perfeitamente com o ar rural do local. Quando chegam ali, os primos mal conseguem acreditar que foram capazes de fazer, e do zero, uma das casas mais legais da Holanda.

As grandes janelas, que vão do chão ao teto, permitem que o edifício diariamente seja agraciado com uma abundante luz natural. Além disso, oferecem vistas esplêndidas de Nieuw-Lekkerland de um lado e, do outro, uma paisagem pitoresca de pólder holandês com muitos moinhos de vento.

As duas casas ocupam os quatro andares originais da torre de água, que, ao todo, possui cinco. Cada família ocupa dois andares e ambas usufruem de uma sala em comum, com jardim, que fica no térreo. O tanque de água, que fica no topo da torre, no último andar, ainda não foi reformado, mas o espaço é grande o suficiente para se construir uma terceira casa.

Futuramente, os primos também querem transformar o telhado, que é totalmente plano, em um belo terraço. Mesmo que detalhes ainda precisam ser feitos, a casa da torre de água, após a reforma, impressiona qualquer um que passe pelo local.

“A base do redesenvolvimento bem-sucedido é de autoria dos poderosos designers Ruud Visser e Fumi Hoshino, que trabalham na RV Architectuur”, revelou os primos.

“As grandes janelas, com vista para o rio Lek e o pólder, contribuem drasticamente com a iluminação e os espaços criados se encaixam perfeitamente com a aparência robusta. É particularmente revigorante ver que uma reestruturação inspiradora pode ser realizada de maneira econômica”, explicaram.

Depois de seis anos, família que morou em uma enfermaria deixa o hospital

Matéria anterior

Entenda tudo sobre o colapso da falta de oxigênio em Manaus

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos