• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Veja como eram os homens mais sexy em diferentes épocas

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      18/03/18 às 17h21

Falar de beleza é algo um tanto arriscado, visto que isso é algo extremamente relativo. Por mais que existam os padrões de beleza que muitas das vezes são impostos pela mídia, as pessoas têm o seu gosto pessoal. É algo um tanto equivocado ditar o que é bonito como verdade absoluta, pois a forma com que vemos uma pessoa pode ser oposta ao do próximo.

Porém, com o passar dos anos, a sociedade no geral vai mudando a sua forma de enxergar o belo. Mesmo que ainda continue algo individual, com a mudança do estilo das pessoas, tendemos a nos adequar a aquilo que está "em alta". Podemos perceber como as pessoas se vestiam no passado em diversos filmes ou produções que retratam várias épocas. Chegamos a nos surpreender com aquilo tudo e achar estanho.

Pensamos um pouco mais sobre esse assunto e resolvemos ir atrás daqueles que eram considerados homens bonitos em diferentes épocas. De Grécia Antiga a era do Rock"n Roll, buscamos por vários estilos e características. Listamos abaixo alguns exemplos dos homens mais sexy em diferentes épocas.

Grécia Antiga

De acordo com manuscritos antigos, este homem teve mais de 30 amantes. Os gregos antigos valorizavam um corpo atlético, nariz reto e grande. Também gostavam de cabelos dourados. Os homens mais belos eram os mais altos.

Europa Medieval

Na Europa Medieval, eram vistos como mais sexy os cavaleiros e guerreiros magros e com muita coragem. As mulheres gostavam de homens com esses perfis, acompanhados de cabelos claros e olhos azuis. Se possuíssem cicatrizes, melhor.

Renascimento

Na época do Renascimento, eram mais valorizados os homens com rostos marcantes. Estava na moda também os cabelos ondulados e grandes. O corpo magro, com costas retas dava uma beleza a mais.

Século XVII

Essa foi a época das perucas. O padrão de beleza na França era o do rei, Luís XIV. Seu cabelo era volumoso e ele tinha um olhar ativo e com traços finos. Outra coisa importante era o chapéu, acessório bastante atrativo.

Século XVIII

Se você acredita que os cosméticos masculinos são coisas atuais, se engana. No século XVIII, os homens usavam peruca, rosto liso e bastante maquiagem. Na época, os homens usavam tantos cosméticos quanto as mulheres, inclusive pintavam os lábios de vermelho.

Século XIX

Na época, as mulheres preferiam os homens com estrutura magra, um bom corte de cabelo e elegância, como o uso de cartolas.

Ano do pós-guerra

Costas eretas, porte militar e massa sob medida era o auge da beleza masculina. Assim eram os homens mais atraentes dessa época.

Anos 60

Magreza e cabelos longos ficaram populares nessa época. Os músculos passaram a ditar a moda. Fãs dos Beatles costumavam imitar o estilo dos ídolos.

Anos 80

O fisiculturismo era auge nessa década. Os músculos chegaram para substituir a magreza. As mulheres faziam de tudo para conseguir uma foto com Arnold Schwarzenegger, enquanto isso os homens buscavam seguir o seu padrão.

Anos 90

Brad Pitt em "O Clube da Luta" era um ícone da beleza masculina na época. Os músculos definidos, a masculinidade marcada e a autoconfiança marcavam o perfil ideal para as mulheres.

Começo dos anos 2000

Os protagonistas dos filmes tornaram-se modelos a serem seguidos. Eram rapazes bonitos e capazes de lidar com seus problemas. Eles faziam parte do imaginário feminino até mesmo fora dos filmes.

Anos 2007 - 2015

Protagonistas de filmes continuaram populares, porém, não apenas a beleza que conquistava, mas também a mente, o carisma e a bravura. A imagem de "bad boy" tornou-se mais popular.

Ano 2017

O ano é de beleza versátil e diversa. Surgiram algumas figuras como a de Harry Styles, que conquistou diversos corações.

Esse foi considerado o homem mais sexy de 2017, de acordo com a revista People. Blake Shelton conquistou o coração de milhões de pessoas com a sua beleza.

Este é Ki Tae Young, um canto sul-coreano de k-pop. Sua beleza faz muito sucesso entre adolescentes.

Esse é o famoso norueguês, Lasse Lokken Matberg. Ele ficou muito conhecido graças na rede social Instagram.

E aí, o que você achou de todos esses homens? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+