Ciência e TecnologiaCuriosidades

O que pode acontecer com quem espreme espinhas?

0

Se você ainda não foi um adolescente, se prepare, as espinhas estão por vir é podem ser consideradas uma das piores partes de ser jovem. Algumas pessoas tem experiências terríveis com esses bolsas de liquido branca que nascem em qualquer parte do seu corpo, principalmente no rosto, e chegam a causar dores terríveis além, é claro, de deixar o seu rosto que já não era muito bonito, ainda mais feio. As espinhas vieram para acabar com sua vida.

Mas o que realmente elas são? Para que servem além de causarem dor e deixar seu rosto feio? É aconselhado espremer esses monstros que nascem em seu rosto? O Ultra Vai responder todas essas perguntas e para adiantar um fato, espremer espinhas pode ser algo ULTRA perigoso então pare de fazer isso imediatamente, ou pelo menos não faça da forma errada.

O que é?

espinhas

Os cravos e espinhas são consequências de uma doença chamada acne. Essa doença, para ser mais preciso, é quando os folículos na pele ficam entupidos ou ocorre o aumento na produção de substâncias oleosas na pele. A partir daí podemos ter cravos e espinhas em nossa pele e o grande motivo para não espreme-las é a sujeira que tem em nossas mãos.

Por quê não espremer?

espinhas

Quando você espreme a espinha, pode ocorrer uma lesão causada pelo atrito das unhas e dos dedos. Você acaba ferindo a pele se espinha não estiver “madura” e mesmo com ela no ponto de espremer, você ainda pode causar alguma lesão.

Além disso, se sua mão estiver suja, bactérias podem entrar em contato com a espinha piorando ela muito mais. Existem casos que por alguma infecção causada por tentar espremer uma dessas bolinhas amarelas, a pessoa teve que ir para hospital. Um caso famoso que acontece em 2012 foi do jogador de futebol Dedé, que ficou hospitalizado depois de contrair uma bactéria após ter espremido uma espinha.

Como agir?

espinhas

Existem casos e casos de acne. Alguns realmente precisam de acompanhamento médico pois podem trazer grandes complicações de saúde e estéticas. Agora se você tem uma espinha aqui ou ali, existe um modo certo de espremer-las. É aconselhado fazer isso depois de um banho quente pois os poros estarão abertos. Além disso, ela precisa estar “madura” para ser espremida, pois antes disso você tem mais riscos de causar lesões.

E outra coisa interessante é que não devemos deixar a espinha secar naturalmente quando se tem muitas espinhas. Se caso você deixe a espinha secar por completo, pode deixar o seu rosto marcado. Em todo o caso procura um especialista se isso realmente te incomoda. Lembrando novamente que sempre deve estar as mãos higienizadas.

Curiosidade (só veja o vídeo se tiver estômago forte)

Uma dermatologista americana chamada Sandra Lee resolveu fazer um canal para mostra sua especialidade, a remoção de cravos e espinhas. Seu canal tem mais de 1,5 milhão de inscritos e temos as coisas mais nojentas possíveis feitas por uma médica linda. Vale a pena conferir.

E aí, você tem ou teve muitas espinhas? Comenta aí.

Por que as vezes esquecemos aquilo que iríamos dizer? (Como lembrar?)

Matéria anterior

10 mitos sobre o seu corpo que você tem que parar de acreditar agora

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.