• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que são e como evitar pontinhos vermelhos e pretos que surgem depois da depilação?

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      16/01/17 às 14h07

Quando uma pessoa se depila com lâmina na hora de tomar banho, a impressão que temos é que a nossa pele ficou macia, linda e suave,porém, no dia seguinte surgem aquelas malditas bolinhas escuras. Já quando se faz uma depilação com cera, logo depois aparecem as bolinhas rosadas, que deixam muita gente irritadas. Falando em pontinhos, já leram a nossa matéria que explica o que são esses pontinhos brancos que algumas pessoas tem no rosto?

Mas afinal, o que são essas bolinhas pretas e vermelhas que aparecem na nossa pele depois de fazer uma depilação? Para quem não sabe, os pontinhos pretos aparecem porque o pelo não foi completamente retirado, e quem opta por depilar com gilete, normalmente tem que conviver com esse problema.

3

Já os pontinhos vermelhos ou rosados aparece quando a depilação é feita com cera, e são os próprios poros por onde saíram as raízes dos pelos. Quando você retirar os pelos com cera, os pontos pretos não aparecem porque os pelos foram retirados inteiros, e não cortados ou quebrados.

2

Esses pontinhos pretos são chamados cientificamente de folículos de pelos e são basicamente a parte grossa, ou raiz. Por estarem em uma parte mais interna dos poros, eles não saem com o uso de lâminas. Os pontos vermelhos geralmente são causados em peles mais sensíveis, que acabam se irritando em qualquer método de depilação.

Mas e aí, Fatos Desconhecidos, como acabar definitivamente com essas manchas na nossa pele? Bom, existem algumas dicas para eliminar essas manchas, e talvez você tenha que testar algumas para saber qual vai dar mais certo com a sua pele. A primeira dica é fazer esfoliações nas pernas antes de começar a se depilar, e logo depois, passar uma loção hidratante e deixar sua pele em baixo de água morna, por pelo menos 5 minutos. O contato com a água quente vai fazer com que seus poros se abram, deixando mais fácil a sua depilação.

2

Você também pode não passar mais de uma vez a lâmina em uma mesma região, até porque, depois da esfoliação a nossa pele fica mais sensível, sendo essa uma das principais causas das irritações. Já para acalmar a pele, você pode usar água boricada gelada, chá de camomila frio e até mesmo água termal no local, essas coisas tem efeito calmante e anti-inflamatório.

Mas não só com a pele que devemos tomar cuidado, trocar a o aparelho a cada duas semanas também pode ser fundamental para você ter uma boa depilação. Como já citamos, deixar a pele em contato com a água quente pode ajudar muito, então, deixe a depilação para ser a última coisa a ser feita no banho, e quanto mais você demorar, melhor será para a sua pele na hora de depilar.

Sabem de mais algumas dicas para acabar com esses malditos pontinhos pretos e vermelhos que ficam depois da depilação? Comenta aqui em baixo, talvez sua dica pode ser a solução do problema de outra pessoa!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+