Curiosidades

O que são as pintas que temos na pele?

0

As pintas são pequenos tumores que não fazem nenhum mal a nós e são formados por melanócitos, célula responsável por produzir a melanina, que é o pigmento necessário para a coloração da pele e dos pelos. Cientificamente as pintas são conhecidas como nevos. É causada devido a uma concentração de melanócitos maior que o normal que acaba provocando a mancha escura na pele. Quando isso ocorre em uma camada da pele mais profunda, as pintas costumam ser azuladas, mas ainda apresentam uma cor mais escura como preto ou marrom.

As pintas não são necessariamente de nascença. Tanto durante a infância como na fase adulta podemos criar mais por diversos fatores, tais como exposição à luz do sol ou durante a gravidez da mulher, que ela produz hormônios que são capazes de causar novas manchas ou aumentar as que já existem. O uso do anticoncepcional pode também ter o mesmo efeito.

kk

Uma pinta raramente representa algo a mais, mas sempre deve ser observada caso comece a crescer, mudar de cor ou até mesmo sangrar. Nesses casos, um dermatologista deve ser consultado para ter certeza que a pinta não virá a evoluir para algo a mais, como o câncer de pele.

Os seis países com mais milionários do mundo

Matéria anterior

Confira os 10 filmes com mais bilheterias do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications