Entretenimento

O que significa a tatuagem de ponto e vírgula?

Tatuagem ponto e vírgula
0

Você já olhou para uma tatuagem e se perguntou qual seria a história por trás ou o significado? Em muitos casos, uma tatuagem é apenas um desenho que o portador gostou e quis em sua pele. Mas, existem aqueles casos em que a tatuagem tem um significado muito importante.

Sendo assim, você já viu alguém com uma tatuagem de ponto e vírgula? Se não, pode ser que só esteja distante demais, porque elas tendem a ser bem pequenas e são mais comuns do que você imagina.

A tatuagem de ponto e vírgula vem ganhando destaque nos últimos anos, mas não é como as tendências comuns de desenhos. Vimos isso com penas, passarinhos em vôo, símbolo do infinito, leão e outros que são feitos e viram arrependimentos. No caso do ponto e vírgula, tem um significado sério por trás.

Tatuagem de ponto e vírgula

Semicolon Project tatuagem

The Semicolon Project

Essa tatuagem representa dificuldades com saúde mental e a importância de prevenir o suicídio. Assim, o projeto Semicolon nasceu primeiramente de um movimento nas redes sociais em 2013. Eles diziam que eram “um movimento dedicado a apresentar esperança e amor para aqueles que estão tendo dificuldades com depressão, suicídio, vício e auto-machucados. O Projeto Semicolon existe para encorajar, amar e inspirar.”

Já essa pontuação foi escolhida porque é usada quando um autor poderia ter feito a escolha de ter finalizado a frase, mas escolheu não fazer isso. Segundo o projeto, o autor é você e a frase é sua vida.

Semicolon Project

Semicolon Project tatuagem

The Semicolon Project

As pessoas inicialmente eram chamadas para fazer o desenho de um ponto e vírgula no corpo, fotografar e postar em suas redes sociais. Então, isso se popularizou e hoje as pessoas estão tatuando o símbolo.

A tatuagem começa a conversa sobre saúde mental, ajudando a acabar com o estigma sobre as dificuldades com saúde mental. Além disso, o projeto arrecada doações para ONGs que trabalham com pessoas com esses problemas.

Moeda de ouro do rei Henrique III é encontrada na Inglaterra

Previous article

Os olhos podem mostrar se você tem risco de morte precoce

Next article

Comments

Comments are closed.