Dentre as mais de 10 mil espécies de pássaros no mundo, o beija-flor com certeza é um dos mais apreciados pelas pessoas. Isso porque, além dele ser esteticamente bonito, também possui toda uma mística ao seu redor. Por exemplo, é quase impossível alguém nunca ter ouvido falar que ter a visita de um beija-flor em casa é uma coisa boa.
Todo o simbolismo que isso traz vem por conta desse pássaro especificamente estar envolvido em várias simbologias, indo desde a liberdade até a própria espiritualidade. Tanto que o beija-flor está associado à leveza e à liberdade, no senso comum.
Além disso, a forma de voar quase “sem esforço” é um símbolo da capacidade de superar os desafios de uma forma graciosa. Já no misticismo, isso é muito associado a ideia de transcendência e elevação espiritual.
Outro ponto relacionado ao pássaro é que sua leveza mostra a importância de se desapegar de preocupações mundanas e conseguir encontrar alegria nas coisas simples da vida. Isso vem da forma com que o beija-flor extrai o néctar das flores de forma ágil, o que faz com que as pessoas percebam a importância de buscar a essência do que elas são.
Como dito, os simbolismos dessa ave são muitos. Ele também é tido como uma criatura que age como uma ponte entre o mundo material e espiritual. Isso, porque ele é capaz de voar para trás, para frente, para cima e para baixo, o que seria uma representação das dimensões da realidade.
Estado de minas
Sabendo de todas as místicas envolvendo esse pássaro, é o momento de descobrir o que a visita de um beija-flor em casa quer dizer. Ela mostra que tempos melhores estão por vir!
Portanto, acredita-se que ter um beija-flor dentro de casa é sinal de que mudanças positivas estão a caminho. O movimento rápido de suas asas é visto como uma premonição de que a sorte está “dançando” em volta da casa onde a ave se encontra.
Além disso, essa visita também pode ter relação com a espiritualidade. Isso porque no misticismo, quando um beija-flor entra na casa, é sinal de que um ente querido falecido está enviando amor e proteção.
Fonte: Concursos no Brasil
Imagens: Estado de minas