Curiosidades

O que sua assinatura pode revelar sobre sua personalidade?

0

Uma das primeiras coisas que todo mundo aprende a escrever durante a fase de alfabetização é o próprio nome. Talvez você acredite que a forma como você aprendeu a escrever na escola seja a única responsável pelo jeito que saiu sua assinatura, mas ela pode ter muito mais a dizer sobre sua personalidade do que você pensa.

Ao longo da vida muita gente até muda essa assinatura, tornando a escrita mais simples numa rubrica criativa que represente a sua personalidade, mesmo que inconscientemente. Se você assina com uma rubrica, letras de forma ou letras cursiva, pode estar, na verdade, passando alguma mensagem sobre quem é você realmente.

A assinatura pode ser uma expressão do que somos realmente e do que queremos mostrar para o mundo, mesmo sem saber. Veja quais traços de personalidade sua assinatura pode dizer sobre você.

Tamanho

1

Quanto maior for a assinatura, mais sociável e extrovertida será a pessoa. Uma assinatura pequena pode indicar uma pessoa modesta, tímida ou muito reservada, seja com emoções, finanças ou relacionamentos sociais.

Primeira letra

2

A primeira letra do nome assinado é o primeiro contato do leitor com a assinatura. Ela dá uma ideia sobre o que a pessoa que está assinando pensa sobre sua própria imagem em relação ao resto do mundo. Se a letra é muito grande, apresenta uma percepção de distância entre o próprio ego e a imagem dos outros ao redor. Essa primeira impressão pode ser um grande sinal da auto-estima da pessoa e a indicação de como ela se vê.

Alinhamento

3

Muita gente não consegue manter a assinatura alinhada sem inclinação, mesmo que exista uma linha no papel. Uma inclinação para cima representa ambição e um pensamento positivo. Já uma inclinação para baixo pode indicar uma baixa auto-estima e falta de confiança em si mesmo. Se a assinatura é alinhada, nesse caso representa equilíbrio nas relações pessoais e profissionais.

Curvas

4

Se a sua assinatura contém alguma curva para trás, realizando uma espécie de looping que volta ao começo do nome, provavelmente é alguém que pensa muito sobre qualquer coisa. Além disso pode indicar alguém que dá muitas voltas na hora de dar explicações ou contar histórias.

Uma coisa incrível sobre as assinaturas é que da mesma forma que elas indicam muito sobre seu comportamento, podem ser alteradas para que esse comportamento também mude. Se você muda a assinatura e passa a fazê-a com frequência, pode perceber pequenas mudanças em seu jeito de ser ao longo do tempo.

10 hacks muito simples que resolverão grandes problemas da sua vida

Matéria anterior

O que o formato dos seus pés tem a dizer sobre você?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos