Entretenimento

O verdadeiro significado de Macarena que vai destruir a sua infância

0
Australian athletes at the Atlanta 1996 Paralympic Games

Se você é uma pessoa que viveu nos anos 90 e 2000, com certeza deve ter escutado um dos grandes sucessos da América Latina na época; a canção Macarena do grupo Los Del Río. A canção cativante agradou e ainda agrada multidões e sua coreografia icônica é feita até hoje em festas e baladas de todo o planeta.

Enquanto todos estão animados gritando “Hey Macarena, ay!”, algo passa totalmente despercebido pela cabeça dos ouvintes da alegre canção: Sobre o que a canção fala? Além disso, quem é a tal Macarena que é tão mencionada na música? Ao pararmos para analisar em detalhes a letra da música, é possível perceber que a canção definitivamente não deveria ter sido tocada em festas infantis  ou em escolas pelo mundo todo.

Macarena não é exatamente uma música-modelo para que crianças possam escutar. A letra da canção retrata a história de uma mulher chamada Macarena que, para dar alegria e satisfação para seu corpo, ela tem que trair o seu namorado. No trecho da canção citado abaixo, é possível identificar que Macarena acabou se envolvendo com dois amigos enquanto seu namorado foi para o exército. Veja:

“Macarena tem um namorado que se chama,
É chamado pelo sobrenome Vitorino
Enquanto o menino jura a bandeira
Ela se meteu com dois amigos”

A canção continua a dizer que Macarena é uma mulher bastante popular como todos os tipo de homens e que ela os seduz para alcançar seu único objetivo: ter uma boa vida. Ela sonha em viver na corte inglesa e até mesmo em Nova Iorque com um novo namorado. Não tem como negar que Macarena é um sucesso. Apesar de trazer o tema promiscuidade a tona, a canção se tornou um fenômeno divertido de cantar e dançar.

Sucesso da canção

https://www.youtube.com/watch?v=XiBYM6g8Tck

A canção foi originalmente divulgada por uma gravadora espanhola em 1993. No país, a canção se tornou um sucesso de vendas. No anos seguinte, após a compra da gravadora pela gravadora americana BGM, a canção foi liberada nos EUA e se tornou um fenômeno astronômico.

Histórico

1

A ideia de criar a canção veio de uma apresentação de dança que a dupla assistiu em uma turnê que faziam pela América do Sul. Uma dançarina e professora de flamenco venezuelana chamada Diana Patricia Cubillán Herrera fez uma apresentação espetacular que recebeu muitos elogios dos presentes.

Durante a apresentação, Antonio Romero (um dos integrantes da dupla) disse o que viria a ser o refrão da música. A única diferença é que ele chamou a dançarina de Madalena, em uma alusão a personagem bíblica Maria Madalena. Seu companheiro de dupla, Rafael Ruíz, viu o potencial do tracho cantado por Romero e sugeriu  que eles criassem uma canção.

A canção se tornou um grande sucesso ficou por 14 semanas no topo da Billboard Hot 100, a principal e mais bem conceituada parada musical norte-americana. No total, a música ficou 60 semanas entre as 100 mais tocadas da tabela. Para se ter ideia, em 2003, de acordo com informações da BBC, a música arrecadou 250.000 dólares em direitos  autorais.

Fontes: Song Facts/ Wikipedia/ Cinema Blend/ Vagalume

Imagens: Heart/ Wikimedia

Barbeiro desenvolve técnica para cortar o cabelo de um garotinho autista

Matéria anterior

7 coisas que só as pessoas que não bebem vão entender

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.