7 coisas que só as pessoas que não bebem vão entender

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      09/11/15 às 14h35

É muito difícil encontrar uma pessoa que não bebe. Pense em todos os seus amigos, quantos são os que bebem? Eu chutaria que seja a maioria, não é verdade? Existe uma ideia cada vez mais difundida de que é necessário beber para se divertir nas baladas e outras festas, mas isto não é bem verdade.

Se você é uma pessoa que não bebe sabe muito bem disto, e certamente vai se identificar com as coisas que nós, da Fatos, separamos para você.

7- Aquele choque das outras pessoas

giphy (32)

"Como assim você não bebe??!"

Complicado. Hoje em dia, não beber é considerado algo tão estranho que é bastante comum as pessoas se surpreenderem com a afirmação. É sempre aquela mesma cara, como se estivesse diante de um ser de outro planeta. Se você não bebe sabe bem do que estou falando. Geralmente, este momento ainda é seguido por uma espécie de questionário, no qual procura-se entender porque você não bebe: "É dieta? Promessa?"

6- Ser tentado com shots

giphy (33)

"Vai, é só um shot..."

Mais uma realidade de quem não bebe: seus amigos não entendem que o fato de você não beber implica todo e qualquer tipo de bebida alcoólica, não importa se é um copo de cerveja ou uma dose de tequila. Nem adianta insistir.

5- Rir dos amigos bêbados...

giphy (34)

"Ah, essa vai pro snap!"

Um dos lados bons de ser o único sóbrio da turma é poder rir (e muito) dos vexames dos amigos que já beberam demais. No dia seguinte você é o único que se lembra de cada detalhe da noite, e isto dá até um estranho gostinho de superioridade. Pensa no tanto de coisa que você sabe! Isto é, no mínimo, informação privilegiada.

4- ...mas cuidar deles depois

2iksh3s

"Aja normalmente, por favor"

Rir dos amigos vem com um preço: cuidar deles. Se você é uma pessoa que não bebe, já deve estar expert na arte de segurar o cabelo para que a outra pessoa vomite, e em como conduzi-la para casa em segurança. Se você não está lá para cuidar deles, alguém vai acabar entrando em um táxi sem destino e só Deus sabe o que poderia acontecer...

3- Passar o dia seguinte sem ressaca

2vuwjtv

"Tô de boas, e você?"

"Cala a boca."

Este cenário pode ser familiar: domingo a tarde, seus amigos todos mortos e derrotados na cama, enquanto você já levantou, fez almoço, comeu, caminhou um bocado, e até poderia enfrentar outra noite tranquilamente. Só quem não bebe sabe o quão bom um dia pós-balada pode ser. Se você bebe e não tem ressaca, invejamos você.

2- Os julgamentos

346lr8x

"Que chato ficar sóbrio."

Poxa, isto é tão injusto para quem não bebe. Ficar bêbado não é uma obrigatoriedade para se divertir em uma noitada, muito pelo contrário. Tem muita gente que consegue se divertir sem beber, e ainda tem o bônus de se lembrar de cada detalhe no dia seguinte e não fazer absolutamente nada estúpido.

1- Gastar dinheiro com outras coisas

giphy (35)

"Meu deus, eu quero você dentro de mim."

Quem mora sozinho sabe como é difícil gastar dinheiro com gordice e bebida. Em muitos casos, é preciso escolher entre um e outro, e esta é uma decisão bem difícil. Para quem não bebe, por outro lado, é bem fácil decidir para onde vai o precioso dinheiro.

Imagens: Giphy, The News Recorder

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+