A Batalha de Winterfell será o próximo grande evento de Game of Thrones. O inverno finalmente chegou e trouxe com ele o Rei da Noite e seu exército de mortos. Na medida do possível, o Norte está pronto para a guerra. A família Stark está reunida e para tentar vencer, valeu de tudo. Desde a velha estratégia de fazer alianças ao perdão político. No entanto, se pararmos para pensar no atual cenário, existe uma ausência ainda pouco comentada. Mas afinal de contas, onde está Melisandre?

Depois de dois episódios, a bruxa ainda não deu o ar das graças em nenhum lugar. Em A Knight of the Seven Kingdoms, ela é mencionada por Arya. Contudo, a jovem só estava interessada em saber o que a Mulher Vermelha fez com Gendry quando o capturou. Ela usou o sangue do rapaz para realizar um ritual no qual Stannis Baratheon reza para as mortes de Balon Greyjoy, Robb Stark e Joffrey Baratheon. Mais tarde, ela pretendia usá-lo como sacrifício humano, porém, ele foi salvo por Davos.

Melisandre foi introduzida na série como uma sacerdotisa a serviço de Stannis. Assim, ela usou os métodos necessários para tentar colocá-lo no Trono de Ferro. Ela realmente acreditava na causa, então, quanto Stannis morreu, seu mundo caiu. Ficou sem propósito por um tempo, até encontrar Jon Snow.

Publicidade
continue a leitura

Por onde anda Melisandre?

Melisandre foi vista pela última vez no terceiro episódio do sétimo ano. Em seu momento final, ela diz a Varys: “Eu fiz minha parte. Eu juntei gelo e fogo”. A Mulher Vermelha foi essencial para reviver Jon e conectá-lo com Daenerys na temporada passada. Varys ainda aconselha a bruxa a ficar e continuar a jornada com eles. Entretanto, ela diz que sua presença ali poderia ser uma distração e que precisava voltar a Volantis. Mas este não foi o seu fim.

Publicidade
continue a leitura

Antes de partir, Melisandre diz que retornará pela última vez. “Eu retornarei, meu caro Aranha. Mais uma vez. Eu preciso morrer nesse país estranho. Assim como você”. Vale lembrar que a personagem ganhou um pôster solo na divulgação da última temporada. Ela também participou de todas as entrevistas de elenco. Ou seja, tudo indica que sua volta deverá seguir alguma reviravolta na história.

Mesmo sem saber quando ao certo ela irá voltar, podemos esperar que sua presença em cena, mais uma vez, terá grande impacto na história. Seu trabalho ainda não terminou. Melisandre estava a serviço de Stannis, porém, ela era súdita do Senhor da Luz. Estará a sua disposição por quanto tempo for necessário. Como visto, o colar que sempre usa possui magia para estender sua vida. Ele também pode estar ligado a sua morte.

Publicidade
continue a leitura

O próximo episódio de Game of Thrones vai ao ar no dia 28 de abril. Abaixo, assista ao trailer do episódio.

Publicado em: 24/04/19 15h58