CuriosidadesHistóriaLugares e Construções

Os 10 funerais mais bizarros do mundo

0

Um funeral é uma cerimônia para honrar, respeitar ou lembrar a vida de uma pessoa que morreu. Costumes funerários mudam de acordo com as crenças e práticas de uma cultura. Motivações seculares comuns para funerais incluem o luto pelo falecido, comemorar seus feitos em vida e oferecer apoio e simpatia aos parentes e amigos do falecido. Além disso, os funerais muitas vezes têm aspectos religiosos que se destinam a ajudar a alma do falecido a alcançar a vida após a morte, ressurreição ou reencarnação.

O funeral inclui geralmente um ritual através do qual o corpo do falecido é exposto para últimas homenagens. Dependendo da cultura e da religião, o corpo do falecido pode ser destruído (por cremação ou enterro celestial) ou preservado (por mumificação ou enterro). Diferentes crenças sobre a ‘limpeza’ do corpo e a relação entre corpo e alma fazem com a prática funerária seja sagrada. Quando uma cerimônia funerária é realizada mas o corpo do falecido não está no local isso é chamado de ‘serviço memorial’.

A arte funerária é um tipo de arte produzida em conexão com enterros. Isso incluiu os tipos de túmulos e objetos feitos especialmente para o enterro com um cadáver. Você vai conhecer a seguir os funerais mais bizarros já relatados. Confira:

O boxeador morto e vestido para a luta

30

Mesmo na morte, Christopher Rivera Amaro quase parecia pronto para um luta. Seu corpo foi encostado em um canto de uma réplica de um ringue de boxe. As pessoas que foram para seu funeral em San Juan, o encontrara vestido como lutador e com uma capa amarela com capuz, óculos de sol e luvas de boxe azuis nas mãos. A polícia disse que ele foi morto a tiros na cidade de Santurce.

O homem tailandês que se casou com sua namorada morta

31

Em 2012, um homem se casou com sua namorada morta em um evento que foi uma mistura assustadora de funeral e cerimônia de casamento. Chadil Deffy, também conhecido como Deff Yingyuen, colocou um anel no dedo de Sarinya “Anne” Kamsook, sua namorada por 10 anos, durante a cerimônia na província de Surin da Tailândia.

O casal tinha planejado se casar no futuro, mas Yingyuen queria se concentrar em seus estudos antes do casamento. Infelizmente, Kamsook inesperadamente morreu em um acidente antes de o casal poder se casar. A promessa de “até que a morte nos separe” não significou muito neste casamento.

A estudante chinesa que organizou um ensaio de seu próprio funeral para que ela pudesse aproveitar

32

Zeng Jia, uma estudante de 22 anos de idade da região de Wuhan, na China, chocou a família e amigos quando ela os convidou para um ensaio de seu próprio funeral para que ela pudesse participar das festividades, enquanto ela ainda está viva. A jovem estudante disse aos membros da imprensa que ela teve a ideia do evento mórbido depois de perceber que as pessoas gastam muito tempo e esforço em alguém quando elas já se foram.

Determinada a não deixar que isso aconteça com ela, Zeng Jia usou todas as suas economias para organizar um serviço de funeral elaborado completo com um caixão, flores e pássaros de origami. Ela contratou fotógrafos e uma multidão de carpideiras. Ela, então, convidou sua família e amigos para participar das festividades incomuns. Ela deitou em seu caixão com uma boneca em seu peito.

Para fazer com que a coisa toda a simulação fosse realista, maquiadores de cadáveres fizeram o seu trabalho na moça. Ela passou uma hora no caixão com todos os seus parentes e amigos passando por ele para dizer suas despedidas finais.

Funeral em movimento

33

Antes que ele fosse assassinado em abril de 2010, Colon David Morales, 22 anos, havia dito a sua família que ele não queria um caixão tradicional. Assim, o funeral de Marin em San Juan, Porto Rico, foi diferente: seu corpo foi vestido com sua roupa de motociclista e seu corpo foi colocado em cima de sua Honda CBR-600 enquanto amigos e familiares prestaram suas homenagens.

Depois de ser embalsamado, o cadáver de Colon foi equipado com calças de ganga e um casaco de equitação, óculos de sol e um boné de beisebol preto. Ele foi colocado inclinado para a frente com a moto, como se ele estivesse andando em grande velocidade por um trecho longo e reto de estrada.

Funeral em pé

34

Uma casa funerária em Porto Rico utilizou um tratamento especial de embalsamamento para manter o corpo de jovem de 24 anos de idade, Anjo Pantoja Medina, de pé para uma vigília de três dias em San Juan. Vestindo um boné e óculos de sol, Pantoja foi velado por parentes, enquanto ficou encostado na posição vertical da sala de estar.

O proprietário da funerária, Damaris Marin, alegou que a mãe de Pantoja lhe pedira para cumprir o último desejo de seu filho morto. Pantoja foi encontrado morto debaixo de uma ponte em San Juan e enterrado 3 dias mais tarde.

O homem que pediu para ser enterrado na sua Harley Davidson

35

A família de Billy Standley, realizou seu desejo de ser enterrado na sua moto Harley Davidson de 1967. A família de Standley disse que ele sempre falava sobre ser enterrado na sua Harley e gostava de levar as pessoas para a garagem para mostrar o caixão incomum que ele teria.

O homem que usava um vestido no funeral de seu amigo para cumprir uma promessa

36

Foi um pacto que só um verdadeiro amigo iria manter. Antes de um deles ser enviado para lutar no Afeganistão para o exército britânico, o que fez com que um deles morresse, o outro teria de usar um vestido no funeral. Então, quando Barry Delaney foi no funeral de seu melhor amigo, Kevin Elliott, em setembro de 2009, ele foi usando um vestido. Familiares e amigos do soldado, que estava no exército foram avisados ​​com antecedência do pacto.

Funeral temático

37

Enquanto a maioria das pessoas pensa em funerais como um momento para lamentar a perda de um ente querido em silêncio, o pessoal da Golden Gate Funeral Home, uma funerária do Texas, tem um pensamento completamente diferente. A morte de um homem que amava o Natal inspirou a funerária a prestar o serviço com temas natalinos. No funeral teve danças típicas, renas, neve e um caixão em um trenó. Além disso o morto foi vestido de Papai Noel e colocado sentado.

O homem que passou 25 anos fazendo um caixão egípcio

38

Fred Guentert planeja passar a eternidade como um faraó. Nos últimos 25 anos, Guentert construiu um caixão com tema egípcio. E um dia, ele vai ser enterrado nele. Um admirador da arte egípcia ao longo da vida, Guentert começou elaborar o caixão em meados dos anos 1980. Vermelho, preto, dourado e verde e feito de cedro para resistir a podridão, o caixão foi pintado à mão. A imagem esculpida à mão do deus egípcio Osiris adorna a tampa. Perto da base, você pode ver uma imagem colorida de Isis. O interior foi decorado com uma pintura em tamanho real de Nut – a deusa do céu. De um lado da caixão é possível ver o olho de Horus.

O funeral em um Caiaque

39

Não há confirmação se essa foto é real ou falsa, mas ela se tornou famosa na internet. Se é uma farsa, eles fizeram um bom trabalho com a riqueza de detalhes presentes. O fórum Reddit que ajudou a viralizar esse estranho funeral em que o morto é colocado em um caiaque.

5 curiosidades sobre os 25 anos do filme Uma Linda Mulher

Artigo anterior

Por que sentimos vontade de vomitar quando colocamos o dedo na garganta?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido