Os 10 homens mais influentes da humanidade

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      24/10/14 às 20h09

Você acha que tem muitos amigos no Facebook, que todo mundo na escola te conhece, que você poderia até ser político se quisesse? Mas perto de John Lennon, que já afirmou que era mais famoso até do que Jesus, será que você seria alguém?

O mundo já foi habitado por gente muito, muito amada e odiada, que até hoje é lembrada apesar de ter vivido há décadas, séculos ou até milênios atrás, o que prova a extensão de sua capacidade de influência. Para o bem ou para o mal, essas personalidades vão te influenciar, mas se lembre: é mais importante fazer algo importante do que ser lembrado.

10º - Mao Tsé Tung

Mao-tse-tung-o-maior-lider-de-todos-os-tempos

Fundador da República Popular da China e responsável pela implantação do socialismo no país, que criou uma nação de trabalhadores escravizados quando o país era associado com viciados em ópio.

9º - Martin Luther King

Martin-Luther-King-Jr-entre-as-pessoas-mais-famosas-da-historia

Ativista, defensor dos direitos humanos e pensador importantíssimo para a igualdade racial e social, inspirado pelo pacifismo de Gandhi.

8º - Gautama Buddha

Gautama-Buddha-entre-as-pessoas-mais-populares-da-historia

Viveu no Nepal, e nasceu em 563 a.C., tndo alcançado a plenitude espiritual e mental aos 35 anos. Depois de sua morte, os ensinamentos chegaram à Índia e China, alastrando-se para o resto do mundo na religião budista.

7º - William Shakespeare

Shakespeare-entre-as-pessoas-mais-conhecidas-da-historia

Considerado o mais famoso autor e escrito inglês, viveu no século XVI e tornou-se célebre pelos seus diálogos, peças e máximas, como "Sonhos de uma noite de verão" e "Hamlet".

6º - Hitler

Adolf-Hitler-entre-as-pessoas-mais-populares-da-historia

Apesar de incrivelmente odiado, o ditador austríaco é uma figura incrivelmente popular até mesmo nos dias de hoje, seja pelo antinazismo ou pelos neonazistas, que continuam colocando seu nome em diversas discussões de mesa de grupo.

5º - Leonardo di ser Piero da Vinci

Leonardo-di-ser-Piero-da-Vinci-uma-das-pessoas-mais-conhecidas-do-mundo

Esse artista polivalente produziu algumas das invenções, livros, desenhos e esculturas mais impressionantes que o mundo já viu, tornando-se um criador reverenciado e respeitado por sua tecnologia vanguardista até hoje, vários séculos depois de sua morte.

4º - Barack Obama

barack-obama-mais-popular-do-mundo

O primeiro negro a se tornar presidente dos EUA, que é um real ícone histórico contemporâneo. Seu governo, pró-guerra e bastante semelhante aos demais, já não é tão histórico assim.

Ainda assim, da mesma forma que Dilma representa um avanço social histórico pela igualdade sexual no poder brasileiro, Obama é um marco para a igualdade racial tão sonhada por Luther King.

3º - Sir Isaac Newton

Sir-Isaac-Newton-entre-os-amis-conhecidos-do-mundo

Fundador da Física Moderna e criador de diversas fórmulas da área e das clássicas "Leis de Newton", também inventou telescópios e os primeiros conceitos sobre a gravidade.

2º - Maomé

maome-um-dos-homens-mais-conhecidos

Restaurador da segunda maior religião da Terra, o Islã, da qual seria o segundo profeta.

1º - Jesus

jesus-de-nazare

É tão famoso que o seu nascimento marca a contagem de nosso tempo: Jesus nasceu no ano zero, e hoje vivemos 2014 anos depois disso. Nesse meio tempo, cristãos e católicos passaram a ser os mais numerosos do mundo, seguindo a doutrina escrita pelos discípulos de Jesus.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+