Entretenimento

Saindo da Globo, Galvão Bueno assina com empresa de Felipe Neto

0

Desde o surgimento da televisão, em 1950, vários canais foram criados e acabaram se popularizando bastante com o passar dos anos. A Rede Globo de Televisão é a maior emissora do Brasil e uma das maiores do mundo, tendo em média 200 milhões de pessoas assistindo a emissora. No entanto, a Globo está fazendo várias mudanças em seu elenco. Artistas, apresentadores ou jornalistas, alguns grandes nomes estão deixando o canal.

Um desses grandes nomes é Galvão Bueno. Ele anunciou no mês passado que deixará de narrar os jogos da Globo depois da Copa do Mundo desse ano. O contrato dele com a emissora se encerra em dezembro e não será renovado.

“Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, disse Galvão ao jornal O Globo.

Novo caminho

Embora ele possa vir a trabalhar com a Globo novamente em projetos pontuais, Galvão Bueno assinou um contrato, até 2026, com a Play9. A empresa é de curadoria de conteúdo em mídias sociais que tem o youtuber Felipe Neto como sócio.

Quem deu a notícia do novo contrato de Galvão foi o próprio Felipe Neto através do seu Twitter. “OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! Galvão Bueno agora é Play9! É o início de uma história que ficará marcada no entretenimento. A partir do ano que vem, o Galvão será digital. E pra quem achava q seria o fim de suas narrações: nem pensar… Seja bem-vindo, ídolo!”, escreveu ele.

Galvão

Metrópoles

Na nova empresa, Galvão produzirá conteúdo para várias plataformas digitais, como por exemplo, o YouTube e a Twitch. Em uma entrevista dada à revista Propmark, Galvão explicou o motivo de ele não ter migrado para outra emissora de televisão.

“Não faria sentido encerrar meu contrato com a Globo, narrar minha última Copa do Mundo em TV aberta e ir para outro lugar fazer outra coisa ainda em TV aberta”, explicou ele.

Mais casos

Papel pop

Assim como Galvão Bueno, alguns nomes são tão consolidados e ligados a determinadas emissoras de televisão, como a Globo, por exemplo, que tomamos um choque quando ficamos sabendo que eles não farão mais parte do time de rostos conhecidos que nos acostumamos a ver.

No ano passado, vários grandes nomes saíram do elenco fixo da Globo. Um exemplo, foi a atriz Camila Queiroz, que foi revelada pela Globo na novela “Verdades Secretas”. A atriz deixou a Globo e foi para a plataforma de streaming Netflix.

Na época, Camila ainda estava gravando a continuação da novela de Walcyr Carrasco, mas ela já não tinha mais um contrato fixo com a emissora. Na Netflix, Camila apresenta o reality show chamado “Casamento às cegas”, junto com Klebber Toledo.

Assim como sua esposa, Klebber Toledo, também revelado pela Globo na trama adolescente “Malhação”, deixou a emissora para ir para a plataforma de streaming.

Outro nome que sempre esteve ligado à Globo foi o de Reynaldo Gianecchini. Até porque, desde 2001 Gianecchini faz parte do elenco fixo da Globo quando ele apareceu, pela primeira vez, na novela “Laços de Família”.

Contudo, depois de 20 anos na casa, o ator deixou a emissora em julho do ano passado. Mesmo não fazendo mais parte do elenco fixo da Globo, assim como Galvão Bueno, Gianecchini não descarta a possibilidade de trabalhos futuros no canal.

Mas nem todos os atores que saíram da Globo ficaram em bons termos com a emissora. Por exemplo, o ator Marco Pigossi também trocou a emissora pela Netflix. Entretanto, na época em que ele saiu da emissora, Pigossi disse que sairia do Brasil por um tempo para estudar. Mas logo ele fechou contrato com a plataforma de streaming. Por conta disso, ele acabou sendo “esquecido” pelo canal de televisão como uma forma de castigo.

Fonte: Metrópoles, Pure people

Imagens: Twitter, Papel pop

Bullying: professor faz Jogo da Discórdia contra aluna em Santo André

Matéria anterior

China retira do ar vídeo que critica a quarentena em Xangai

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos