Os 10 jogos com os melhores gráficos do Playstation One

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      25/08/15 às 13h55

O Playstation One marcou toda uma geração. Parte da infância de muita gente, a primeira aposta da Sony conquistou fãs de todo o mundo e se tornou rapidamente referência no mundo dos games.

E claro, um dos pontos altos do videogame eram os títulos incríveis e cativantes que entraram para a história. Crash, Final Fantasy, os muitos jogos de Dragon Ball, Vigilante 8...

Os gráficos eram deslumbrantes para a época, e alguns deles eram tão incríveis que deixaram muita gente com o olho brilhando, como os dez exemplos listados abaixo.

Final Fantasy IX

Final

O game lançado em 2000 pela Square impressionou pela qualidade incrível que não se limitava apenas às cutscenes e se mantinha durante todo o game. A modelagem dos personagens também era incrível para a época, com direito a incríveis efeitos de golpes e magias, além de um visual subaquático pouco comum.

 Gran Turismo 2

Gran turismo

O game foi lançado em 1999 exclusivamente para a Playstation, dando continuidade ao sucesso do primeiro título. O jogo chamou a atenção pela realidade das corridas e a variedade de veículos (eram mais de 500 modelos, com lataria refletiva e danos realistas). Isso sem citar as pistas. Pense bem, isso foi há 16 anos: era demais para a época.

Metal Gear Solid

Metal Gear

Lançado em 1998, o jogo revolucionou o gênero de espionagem. Na época, a ideia de você não ter que derrotar seus inimigos, mas evitá-los cuidadosamente foi muito bem aceita e mudou a forma como o jogador encara os jogos do gênero.

Tekken 3

Tekken

Inicialmente desenvolvido apenas para arcades, o game migrou para o Playstation e foi um sucesso absurdo pelas batalhas tridimensionais, além do estilo mais estratégico e o visual incrível para a época. O game era um dos poucos a rodar em resolução máxima do console, o que rendia uma experiência marcante.

Resident Evil 3

Resident Evil 3

Esse assustou uma galera. O último jogo da franquia lançado para a plataforma trazia gráficos bonitos e detalhados tanto nos cenários quanto nos personagens e zumbis. O game mantinha a qualidade mesmo com a tela cheia de criaturas. A experiência era considerada bastante imersiva, e deixava muita gente com o cabelo em pé.

Crash Bandicoot 3: Warped

Crash

Crash já era uma celebridade do console quando lançou seu terceiro título em 1998. O visual atrativo do jogo, com fases desafiadoras e divertidas, arrancava suspiros dos fãs. Um dos pontos altos era a diversidade de cenários desafiadores, sempre atento aos detalhes.

Alone in the Dark: The New Nightmare

Alone

O game de terror já foi lançado nos últimos momentos do console (em 2001), aproveitando assim toda a sua capacidade para apresentar ao jogador uma experiência pouco comum. Com cenários sombrios e personagens bastante complexos, Alone in the Dark abriu ainda mais as portas do gênero de horror para a indústria dos games.

Chrono Cross

chrono

Mais um RPG para a lista. Chrono Cross ainda hoje é visto como um dos melhores do aparelho. Além das mecânicas que tornaram o jogo um clássico para a época, o RPG da Square era um dos mais bonitos do console. Eram dois discos que guardavam os bonitos cenários do game, que contava ainda com personagens carismático; alguns bem grandes e impressionantes.

Tony Hawk"s Pro Skater 2

Tony

Lançado em 2000, o game de skate que leva o nome de um dos maiores skatistas do mundo era bem divertido, acessível e ainda contava com incríveis gráficos. As pistas gigantescas possibilitavam ao jogador uma variedade sem fim de manobras. E ainda havia os detalhes nas roupas que era uma novidade para a época.

Street Fighter Alpha 3

Street

O game veio direto dos arcades com status de grande lançamento para o Playstation One em 1999 e fez muito sucesso entre os fãs do gênero. Com personagens detalhados e cenários cheio de animações, o jogo iniciou uma tendência entre os games de luta que ainda hoje faz sucesso.

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+