Conheça algumas funções ocultas do seu mouse

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      25/08/15 às 14h21

O "rato" ou mouse define um componente de hardware muito importante para o computador. Atualmente com várias funções - trabalhar, jogar, é também indispensável em muitos casos, principalmente para aqueles que não gostam do mouse de Notebook.

No Windows, o botão direito do mouse sempre foi uma mão de roda para acessar menus e opções de configuração.

No entanto, há diversos atalhos que não são de conhecimento geral e que oferecem mais produtividade. Será que você sabe todas as utilidades que esse aparelho traz?

5

Quando arrastar um arquivo de uma pasta ou um drive para o outro, o Windows move esse conteúdo. Mas é possível fazer uma cópia ou escolher só posteriormente a operação. Basta usar o botão direito do mouse para fazer a tarefa de arrastar e soltar.

6

Um dos menus mais úteis do Windows fica um pouco escondido. Clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela para acessá-lo. Ele permite abrir vários utilitários importantes do sistema, entre eles estão o Gerenciador de Tarefas, Painel de Controle, Pesquisar, Executar, Área de Trabalho, Sistema, Gerenciador de Dispositivo, entre outros. O menu também pode ser acessado pelo teclado, pressionando o botão Windows mais X. Vale a tentativa!

7

Quem copia e move arquivos com frequência provavelmente está com o Windows Explorer aberto. Um segredo pouco conhecido é a tecla Shift. Você precisa apenas segurar a tecla e clicar em um arquivo ou em uma pasta com o botão direito do mouse. Novas opções surgirão no menu, além das normais do Windows Explorer.

8

Quando você precisa abrir um documento ou planilha recente, não é necessário usar os menus do própio aplicativo para isso. Basta clicar com o botão direito no ícone do Programa de Barra de Tarefas do Windows. Quase todos os programas mostram os arquivos carregados recentemente, mas outros exibem atalhos úteis.

Fonte: Info

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+