CuriosidadesEntretenimento

Os 5 alimentos mais bizarros da América do Sul

0

Existem milhares de alimentos estranhas nesse mundo para se comer, as vezes o que pra nós é um animal de estimação, do outro lado do mundo é visto como comida, assim como nós comemos carne de vaca e na índia eles tem um grande respeito pelo animal.

Pois é, vários alimentos servidos por diferentes regiões do planeta nos fazem ficar chocados, mas aconselhamos que não deixe se levar pela primeira impressão, algumas dessas comidas podem te surpreender por mais esquisitos que eles pareçam.

A diversidade culinária da América do Sul nos levou a escrever esta matéria e selecionamos 5 alimentos que digamos ser um pouco estranhas. Se você é daqueles que só come arroz, feijão, bife acebolado e batatas, essa é uma boa oportunidade para conhecer comidas diferentes. Então, confere aì:

1 – Cuy – Peru

DSCN3368

A comida é de origem Peruana e servida em toda a Cordilheira dos Andes. Cuy ou popularmente no Brasil, porquinho-da-índia (que algumas pessoas tem como animal de estimação) costuma ser frito e servido a maioria das vezes com as patas e a cabeça. Dizem que o sabor de cuy é semelhante ao de frango grelhado.

2 – Formigas (Formiga Culona) – Colômbia

5609289726_1c482e709e_b

A Formiga Culona é bastante popular na Colômbia e você pode encontrar essa refeição apenas em uma certa época do ano. Sua receita é feita com o corpo da formiga, retirando as pernas, cabeça e asa. Pelo fato dessas formigas aparecerem apenas uma vez por ano, seu preço é muito elevado e seu gosto é semelhante ao do amendoim.

3 – Buchada de bode – Brasil

buchada

Famosa comida do nordeste e com origens do Ceará, a buchada de bode é feito com os órgãos internos do animal, que são picados, temperados, misturados com um pouco de sangue do bode e assim colocados dentro do estômago já cozido. Não sei se um de vocês já provaram, mas os moradores do nordeste adoram.

4 – Cerveja de milho – Peru

chicha_de_jora(1)

A Cerveja Chica de Jora feita de milho é bem popular no Peru, Bolívia e Equador. Bom, até ai tudo bem, o problema é o processo de fabricação da bebida. A fermentação é feita com enzimas da saliva, onde o milho é mascado e depois cuspido em um recipiente, que fica de repouso por alguns dias. Esse processo também da origem a pinga fabricada pelos índios do Brasil.

5 – Caldo de Cardán – Bolívia

ri

Também conhecido na Bolívia como “sopa de pene de toro” (sopa de pênis de touro), como o nome já diz é feito com o órgão genital do animal. A receita conta com ovo cozido, ervas, tempero e demora mais de três horas para cozinhar. Reza a lenda que o prato é energizante e dá mais poder ao homem, além de ser afrodisíaco.

Já comeram algum desses alimentos? Comente!

5 coisas bizarras que as celebridades já fizeram para emagrecer e rejuvenescer

Artigo anterior

11 vezes em que a Microsoft viu o futuro (e estragou tudo)

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido