Ciência e TecnologiaCuriosidades

Os 5 experimentos mais bizarros usando alumínio

0

O brilho e propriedades do alumínio sempre chamaram a atenção de muitas pessoas. Afinal, o alumínio é um dos metais que mais é utilizado em todo o planeta. A ciência se aproveita, e muito, do potencial que esse metal tem e utiliza a substância para diversos experimentos.

Por exemplo, você pode fazer uma bateria AAA tornar-se uma bateria AA. Componentes estruturais feitos de alumínio e suas ligas, são vitais para a indústria aeroespacial e são importantes em outras áreas de transporte e da construção.

Conheça a seguir algumas experiências incríveis que são feitas com alumínio:

Alumínio vs. Esferas de polímero em água

20

O canal Backyard Scientist encheu um tanque com esferas de polímero que se expandem quando são embebidas em água, e depois jogaram alumínio fundido para criar uma estrutura diferenciada. É possível ver como o alumínio fundido pode mover-se dentro de um tonel e cada lote resulta em um design totalmente diferente.

Tecido mágico vs. alumínio fundido

21

O alumínio fundido, em temperatura de 1500 graus, é derramado sobre um fino tecido preto. No entanto, mesmo com toda a potência do calor, fogo e chamas, o tecido mágico resiste facilmente ao metal líquido em chamas. Que feitiçaria é essa? É o CarbonX, um tecido não-inflamável. O tecido pode dissipar a energia e desviar o calor para fora do objeto.

Fundição caseira

22

Você não precisa jogar fora as suas latas de alumínio. Em vez disso, você pode derrete-las, transformar o metal em líquido e criar objetos de metal impressionante. Tudo o que você precisa é um secador de cabelo e um pouco de carvão para criar uma mini fundição de metal. Cerca de 40 latas de alumínio fazem 450 de alumínio líquido.

Melancia vs. Alumínio

23

Acredite: a melancia não explodiu. O alumínio fundido serpenteou o seu caminho através da melancia e encontrou os padrões de sementes, os canais abertos e, basicamente, tomou o formato de uma mini árvore incrustada com sementes de melancia.

Melão vs. Alumínio

24

Assim como a melancia, o melão também proporciona uma ótima experiência científica envolvendo alumínio fundido. O metal líquido transforma as sementes e ramificações que estão no interior do melão em uma escultura com aparência de granadas.

Gostou? Então confira em detalhes essas experiências com alumínio no canal Backyard Scientist.

8 razões para a TV Globinho voltar ao ar

Previous article

5 coisas que todo mundo faz mesmo sem perceber

Next article

Comments

Comments are closed.