Os 5 maiores guerreiros da história

POR A redação    EM História      25/08/15 às 17h18

Aristóteles teve seu nome cravado para sempre na história da humanidade por sua contribuição para o pensamento filosófico ocidental. Maquiavel pela forma como a política passou a ser encarada. Darwin por seus estudos no campo da biologia, da mesma forma que Freud foi para a psicologia.

Muitas foram as personalidades que realmente se tornaram imortais por seus pensamentos revolucionários. Seus nomes serão para sempre lembrados, bem como seus estudos.

Mas não só de pensadores é feita a História. Muitos guerreiros lendários e generais temíveis também foram imortalizados por suas campanhas épicas que figuram nos livros de história de todo mundo. É o caso dos 5 nomes que você confere abaixo!

Miyamoto Musashi

Miyamoto

Miyamoto foi um dos grandes heróis nacionais do Japão. Nascido em 1584, o samurai foi um espadachim bastante hábil, e também um ronin - nome que se dá aos samurais que não possuem um mestre. Ele se tornou uma lenda principalmente devido a sua extraordinária habilidade com a espada desde os 13 anos de idade.

No fim de sua vida, depois de já ter desenvolvido seu estilo de luta com duas espadas de uma mão, Miyamoto subiu até uma montanha para escrever o tratado clássico sobre estratégia militar do Japão, O Livro dos Cinco Anéis. Muitos historiadores e especialistas consideram Miyamoto o maior espadachim que já viveu.

Júlio César

Julio

Para lá de qualquer dúvida, Júlio César foi o mais famoso e bem sucedido estrategista romano. Como general, César conduziu o exército de Roma a várias batalhas vitoriosas que estenderam seu território até o Oceano Atlântico: um feito de consequências dramáticas para a história da Europa.

Além disto, ele escreveu sobre suas aventuras militares a partir das quais podemos constatar seu gênio e coragem no campo de batalha. César foi assassinado no Senado de Roma.

Leonidas de Esparta

Leonidas

Leonidas I foi um dos Reis de Esparta durante as guerras greco-persas e o líder consagrado de uma das unidades militares mais ferozes da História: os trezentos de Esparta. Ele é mais lembrado por sua ousadia incomparável, bem como pelo caráter destemido.

Especula-se que, ao fim de sua vida, Leonidas enfrentou sozinho centenas milhares de guerreiros persas antes de cair. Leonidas talvez seja a personalidade histórica mais bem representada pela cultura pop. A adaptação da graphic novel 300, pelas mãos de Zack Snyder, rendeu quase 500 milhões de dólares.

Genghis Khan

Genghis Khan

O general que colocou em movimento a conquista de um quarto da população mundial certamente deve ser lembrado para sempre. Genghis Khan, também conhecido como o Destruídor Mongol é amplamente considerado como um dos maiores conquistadores de todos os tempos.

Para seu povo, ele era simplesmente o maior homem de todos os tempos, enviado pelos céus para guiá-los, razão pela qual ele também era chamado de Santo Guerreiro. Os grandes domínios de Genghis ampliaram ainda mais quando o título de Khan passou para o neto, Kublai.

Alexandre, o Grande

Alexander

Ainda que Alexandre tenha vivido apenas 33 anos de idade, o rei grego conseguiu dominar quase todo o mundo conhecido na época, razão pela qual os historiadores o consideram como o maior general que já viveu, desbancando todos os outros nomes da lista.

Ao contrário do que usualmente acontecia, Alexandre lutava na linha de frente em cada uma de suas batalhas. Alexandre morreu invicto e foi o responsável por espalhar a cultura grega e, portanto, ocidental, para outras partes do mundo.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+