Os 7 aeroportos abandonados mais assustadores do mundo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      07/08/15 às 18h18

A palavra aeroporto é, quase sempre, sinônimo de gente, malas e idas e vindas. No entanto, nem todos os aeroportos seguem essa regra.

Isso acontece porque eles foram abandonados e, a partir de então, se tornaram os locais mais assustadores do mundo. Alguns deles serviram como área de operações militares, que foram desativadas depois de um tempo.

Já outros foram destruídos por conflitos bélicos, foram abandonados por motivos econômicos ou simplesmente foram substituídos por aeroportos mais novos.

Independente da razão que fez com que fossem esquecidos, esses aeroportos não são bem os locais onde a maioria das pessoas gostaria de estar.

1. Stapleton International Airport de Denver, Colorado, EUA

a1

O aeroporto funcionou de 1929 até 1995, ano em que foi substituído pelo Denver International Airport. Atualmente só resta o que antes era a torre de controle do antigo aeroporto.

2. Aeroporto Internacional de Gaza, Faixa de gaza

a2

Inaugurado em 1998 como o primeiro aeroporto palestino internacional, foi bombardeado em 2001 pelo exército de Israel.

3. Raf Binbrook, Linconlshire, Reino Unido

a3

O exemplo de outro aeroporto marcado pela guerra, ele foi bombardeado durante a 2ª guerra, depois foi usado como base de operações militares até ser fechado na década de 90.

4. Aeroporto Internacional de Montreal-Mirabel, Quebec, Canadá

a4

O aeroporto foi inaugurado em 1975 e funcionou regularmente até 2004. Ele foi o maior aeroporto já construído, superando o tamanho da própria cidade de Montreal. Ele foi substituído pelo Aeroporto Internacional Pierre Elliot Trudeau e atualmente só é usado como depósito de carga.

5. Raf Burtonwood, Cheshire, Reino Unido

a5

O aeroporto foi usado como centro de operações durante a Segunda Guerra Mundial até 1994, quando foi encerrado.

6. Aeroporto de Ciudad Real, Castilla-la Mancha, Espanha

a6

Anteriormente chamado de Aeroporto Don Quixote, ele foi construído na década de 1990 como complemento do Aeroporto Madrid-Barajas, antes da sua ampliação. A última companhia que fazia uso do aeroporto anunciou o encerramento das operações por lá em 2001.

7. Aeroporto Internacional de Nicosia, Chipre

a7

O aeroporto internacional de Nicosia é descrito como o mais assustador dentre todos mostrados até agora. Ele ficou ativo até 1974, quando foi bombardeado pelo exército turco.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+