EntretenimentoMundo Afora

Os aeroportos mais perigosos do mundo

0

Grande parte da nossa preocupação quando planejamos uma viagem está em como chegaremos lá, porém, o aeroporto é crucial para uma boa chegada. No Brasil, temos aeroportos que comportam todo tipo de voo, mas você já se perguntou se tem como adicionar aventura em seu avião? Aqui, separamos os aeroportos mais perigosos do mundo.

Internacional Princess Juliana, St. Maarten

Fonte: Travel + leisure

Esse aeroporto tem uma praia próxima de sua pista. Quando um avião está prestes a pousar, cria-se uma rajada intensa e forte de vento, jogando areia nos banhistas que estão tentando desfrutar da fascinante água azul. Os pilotos não têm problema em acertar os visitantes, e a principal preocupação é ter apenas 2.179m de pista. Pode parecer longo, mas se você pensar em uma grande aeronave que requer mais de 2.500 m para garantir um pouso seguro, pode não ser considerada tão grande assim.

Juancho E. Yrausquin, Ilha de Saba

Fonte: Travel Radar

Esse aeroporto conta com a pista comercial mais curta do mundo, com apenas 400 metros de comprimento. Situa-se a cerca de 45 km ao sul de St. Maarten, na ilha caribenha holandesa de Saba.

Paro, Butão

Fonte: Wikipédia

O aeroporto de Paro está situado nas montanhas do Himalaia, a 2 mil metros acima do nível da água do mar e cercado por picos de montanhas de 5 mil metros de altura. Situado às margens do rio Paro Chu, o clima é extremamente instável, com isso, os voos são limitados apenas durante o dia.

Narsarsuaq, Groenlândia

Fonte: Trip Advisor

O aeroporto de Narsarsuaq tem gelo e é uma das pistas de pouso mais temíveis do mundo. A pista é coberta por gelo liso e tem comprimento de apenas 1.800 m. Além disso, existem vulcões ativos em erupção que lançam cinzas no céu, muitas vezes ameaçando obstruir e destruir os motores dos aviões.

Madeira, Portugal

Fonte: Lib Reddit

O Aeroporto da Madeira está situado entre os despenhadeiros e a costa oceânica. Sua curta pista, com 2.780 metros, chegou a ser expandida no ano 2000. Embora tenha se ampliado, a extensão construída acima do oceano é suportada por 180 colunas.

Toncontín, Honduras

Fonte: Aeroin

Ver as montanhas ao redor do Aeroporto Toncontin é espetacular, porém elas são um obstáculo para um pouso seguro. Ele está localizado a mil metros acima do nível do mar e, devido ao seu terreno montanhoso, os pilotos precisaram fazer uma inclinação de 45 graus para chegar à pista do aeroporto. Por causa disso, a rápida queda da altitude experimentada pelos passageiros embrulha estômagos e chega a estourar tímpanos.

Lukla, Nepal

Fonte: Rove

Situado entre duas montanhas, a pista desse aeroporto é extremamente curta e se destina a viajantes que desejam visitar o Monte Everest. Eventualmente, os controladores de tráfego aéreo não estão na pista, por isso os pilotos devem pousar a aeronave sem assistência externa.

Estação Aérea McMurdo, Antártida

Fonte: Cool Antarctica

O último da lista de aeroportos perigosos e a Estação Aérea McMurdo, que está localizada na Antártica. Com temperaturas abaixo de zero durante todo o ano, a pista é longa, gelada e com clima variável.

Imagem: Travel + leisure, Travel Radar, Wikipédia, Trip Advisor, Lib Reddit, Aeroin, Rove, Cool Antarctica, Travel Earth.

Os peixes mais letais do mundo

Matéria anterior

As incríveis cidades fantasma

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos